The Gilded Age renovada para 2.ª temporada
| 15 Fev, 2022

Publicidade

The Gilded Age foi renovada para 2.ª temporada pela HBO. As audiências do dia 24 de janeiro foram as melhores de uma estreia da HBO a uma segunda-feira, desde o lançamento de Chernobyl.

Criada, escrita e produzida por Julian Fellowes (Downton Abbey), os nove episódios da 1.ª temporada de The Gilded Age decorrem em Nova Iorque, no final do século XIX, num período caracterizado por revoltas sociais, grandes fortunas alcançadas e outras perdidas, bem como palácios gigantes.

A história começa em 1882 e acompanha a jovem Marian Brook (Louisa Jacobson), órfã de um general, que vai viver para Nova Iorque com as tias Agnes van Rhijn e Ada Brook (interpretadas por Christine Baranski e Cynthia Nixon, respetivamente). Rapidamente, Marian vê-se no meio da rivalidade entre uma das tias e os seus vizinhos extremamente ricos, os Russell, uma família com vários vícios e personalidades muito fortes. Nesta família encontramos Bertha (Carrie Coon), uma mulher originária da classe média que fez uso dos seus instintos para escolher um marido de posses e com boas perspetivas socioeconómicas.

O vasto elenco da série também inclui: Morgan Spector, Denée Benton, Taissa Farmiga, Blake Ritson, Simon Jones, Harry Richardson, Thomas Cocquerel e Jack Gilpin.

Podes ler a nossa review do primeiro episódio da série aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos