Astrid & Lilly Save the World – 01×01 – Tontoom
| 13 Fev, 2022

Publicidade

Astrid & Lilly Save the World é uma série do Syfy que estreou no final de janeiro e que segue duas amigas adolescentes que, acidentalmente, abrem um portal para outro mundo, tendo agora que salvar a cidade de um grupo de monstros assassinos.

Apesar do tom dramático da sinopse, a série tem um estilo cómico e satírico. A criadora até confessa que a inspiração vem de Buffy the Vampire Slayer. Foi a promessa de algo diferente que me intrigou o suficiente para ver o piloto, mas o episódio ficou bastante aquém das minhas expectativas.

Vamos por partes. O setting do secundário e as duas melhores amigas a serem awkward juntas é algo que me agradou imenso. Excluindo alguns comentários mais problemáticos acerca do peso delas (a sério, chega disso, criadores de televisão!), a dinâmica foi muito bem construída. Lembrou-me a amizade das protagonistas do filme Booksmart, pois ambas tentam ser populares e fazer as coisas fixes que ainda não fizeram no secundário.

Já a parte sobrenatural, em que as amigas enfrentam os monstros deixou-me um bocado aborrecida, honestamente. Os efeitos especiais não eram incríveis e as cenas tentavam ser assustadoras, mas não tinham qualquer efeito em mim. Isto porque, pelo tom mais leve da série, eu sabia que não havia risco, elas iam sempre ficar bem e derrotar o monstro, eliminando à partida qualquer tensão que a realizadora queira transmitir.

Também achei que para a série que é, o tempo de duração deveria ser mais curto, para balançar melhor a parte contemporânea da vida das amigas na escola com a parte mais sobrenatural da luta com os monstros. Seria também mais apropriado para uma série satírica, como é o caso. Senti que fiz um esforço imenso para acabar o episódio e poderia ter sido condensado para 30 minutos, sem problema.

No geral, senti que Astrid & Lilly Save the World é uma aposta muito característica do Syfy, mas com uma estrutura pouco coerente. Tem dificuldade em balançar a sua comédia com a tensão sobrenatural, acabando por ser algo aborrecida de ver, com exceção das cenas entre Astrid e Lilly, que conseguem salvar a série de ser totalmente má.

Ana Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos