A Casa das Sete Mulheres é a nova aposta do Globoplay
| 01 Jan, 2022

Publicidade

O serviço de streaming da estação televisiva Globo, Globoplay, prepara-se para estrear, a 3 de janeiro (segunda-feira), a antecipada minissérie A Casa das Sete Mulheres, adaptando ao pequeno ecrã a obra homónima da autora Letícia Wierzchowski.

Embora sujeita à lente da ficção, a trama acompanha personagens reais de uma história violenta, mas também cativante. Fazendo da Revolução Farroupilha (1835-1845) o pano de fundo, esta nova aposta aborda o heroísmo dos homens e das suas ações nas batalhas sob a ótica das mulheres da família do líder dos farrapos, Bento Gonçalves (Werner Schünemann).

Acima de tudo, a história pretende destacar a força demonstrada pelas mulheres apesar de dominadas por um grande sentimento de impotência. Sem grandes alternativas devido à agitação política que caracterizou o século XIX, as protagonistas descobrem o amor, mas também a dor da solidão.

Ana Joaquina (Bete Mendes), Maria (Nívea Maria), Manuela (Camila Morgado), Rosário (Mariana Ximenes), Mariana (Samara Felippo), Caetana (Eliane Giardini) e Perpétua (Daniela Escobar) refugiam-se numa estância para esperar pelo regresso dos homens da família, durante dez anos. Graças às anotações de Manuela no seu diário – a narradora da minissérie – apercebemo-nos da sua realidade e das dificuldades subjacentes ao convívio entre mulheres de idades/feitios distintos. No fundo, esta compõe um registo histórico, escrevendo sobre amores, amizades, frustrações e esperança.

Ana Joaquina e Maria são irmãs de Bento Gonçalves. A primeira, dona da estância, é descrita como conciliadora e bondosa, sendo a antítese da irmã, uma mulher amarga e fria. Casada com Anselmo (Zé Carlos Machado), Maria tem três filhas: Manuela, uma jovem doce e sensível, Rosário, frágil e sonhadora, e Mariana, irreverente mas sempre bem disposta. Manuela apaixona-se perdidamente por Garibaldi (Thiago Lacerda), enquanto a irmã Rosário vive um amor proibido com o soldado Estêvão (Thiago Fragoso).

Criada por Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão, A Casa das Sete Mulheres conta com 53 episódios. Exibidos inicialmente no VIVA – um dos sete canais em direto da plataforma –, os capítulos ficam disponíveis no dia seguinte. A série foi produzida e exibida originalmente pela TV Globo, em 2003.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos