OPTO, a plataforma de streaming da SIC, comemora um ano de atividade
| 30 Nov, 2021

Publicidade

A OPTO, plataforma de streaming da SIC, assinalou, na passada semana, o seu primeiro ano de atividade. A plataforma, que tem dado especial destaque aos conteúdos nacionais, tem somado subscritores um pouco por todo o mundo e a sua programação vai desde entretenimento a documentários e noticiários.

Ao longo deste primeiro ano já foram produzidos mais de duas dezenas de conteúdos exclusivos entre ficção e informação, entre os quais se destacam séries como Esperança, A Generala, O Clube, Prisão Domiciliária e, mais recentemente, A Lista.

Até à data, a OPTO conta com mais de oito mil horas de conteúdos, entre entretenimento e informação. Ao longo do primeiro ano foram adicionadas ao catálogo mais de 25 séries estrangeiras e mais 10 séries de produção nacional, entre vários exclusivos OPTO disponíveis apenas nesta plataforma.

A Lista, uma das séries mais vistas da plataforma, foi renovada para 2.ª temporada e é um dos destaques para o mês de dezembro. Estreou no passado dia 24 de setembro e, à semelhança da série O Clube, foi renovada pouco tempo depois da estreia. A série acompanha o dia a dia do grupo de amigos de Patrícia (Carolina Loureiro) que, após a morte dela, mesmo não se conhecendo entre si, são adicionados a uma misteriosa lista. Patrícia deixou mensagens e origamis com sonhos que desejava que os amigos concretizassem por ela. Contudo, ao abrirem mais papéis, eles vão descobrindo pedidos e outras coisas bizarras e ilegais para as quais não estavam preparados.

Entre outros conteúdos que poderás ver em dezembro na OPTO SIC, destacam-se, ainda, a longa metragem de produção nacional O Ídolo e uma seleção de filmes para toda a família que celebram a quadra natalícia, como LEGO Especial de Natal.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos