Queens – 01×01 – 1999
| 12 Jan, 2022

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Queens é a nova série de drama musical do canal americano ABC, criada por Zahir McGhee, e chega a Portugal, no dia 19 de janeiro, através do Disney+. O primeiro episódio de Queens conta a história de Brianna, Jill, Valeria e Naomi, que eram uma famosa girls band, as Nasty Bitches, na década de 90 e 2000. As quatro companheiras viraram o mundo do hip-hop do avesso com o hit Nasty Girl e, agora, passados tantos anos, voltam a reunir-se depois de uma separação atribulada.

Neste primeiro episódio de Queens, conhecemos Brianna (Eve), a Professor Sex de Nasty Bitches, que agora está casada e tem cinco filhos. O seu casamento é aparentemente sólido e feliz; no entanto, percebe-se que tem saudades do mundo da música e da amizade das companheiras da banda. O segundo membro da banda é Da Thrill, agora mais conhecida por Jill (Naturi Naughton), que depois do término do grupo fica inicialmente muito perdida, acabando por encontrar conforto nos braços de Darren (Emerson Brooks), um homem católico e com costumes rígidos. Jill vive numa mentira, pois é secretamente apaixonada pela sua vizinha Tina (Felisha Terrell).

Uma das nossas rainhas do hip-hop é Valeria (Nadine Velazquez), aka Butter Pecan, a mais ambiciosa e manipuladora do grupo e uma das possíveis razões da separação da banda. Das quatro, Valeria foi a que não quis perder a fama e conseguiu uma carreira como apresentadora de um programa de TV em Hollywood. No entanto, neste primeiro episódio acaba por perder o emprego, pois deu um salto maior do que a perna.

Por fim, conhecemos a mais talentosa das quatro, Naomi (Brandy Norwood), ou Xplicit Lyrics, como gosta de ser conhecida. Engravidou pouco depois da separação da banda, mas foi abandonada pelo parceiro e acabou por fazer o mesmo com a sua filha Jojo (Precious Way). Tentou repescar a sua fama numa carreira a solo.

Em 1999, a banda separa-se durante um concerto em San Diego devido a uma discussão entre Valeria e Naomi pela disputa do romance com o manager da banda, Eric Jones (Taylor Selé). Neste primeiro episódio, voltam a reunir-se 20 anos depois do seu maior sucesso voltar à rádio. As Nasty Bitches têm agora uma oportunidade de atuarem juntas numa gala de prémios como número de abertura da nova artista Lauren “Lil Muffin” Rice (Pepi Sonuga), que tem graves problemas com droga.

O primeiro episódio de Queens está extremamente bem conseguido. Tem vibes de séries típicas do canal ABC e vai buscar pontos ao plot de Girls5eva, mas consegue ser muito superior. É um primeiro episódio denso, com muito conteúdo para assimilar, o que ao mesmo tempo pode ser chato para quem vê, pois acontece muita coisa e parece que ficam sem história para os restantes episódios. Os argumentistas conseguem dar uma visão profunda e um grande background das personagens principais e o espectador fica com toda a informação do seu lado, conseguindo desde cedo fazer os seu próprios juízos de valor.

Nos quase 45 minutos de episódio, Queens apresenta uma banda sonora excelente e sem nenhum apontamento negativo; tem um argumento sólido e bastante eficaz com muito drama, mas com alguns momentos cómicos que, aliados a uma ótima interpretação por parte do elenco e à sua realização, nos fazem viajar no tempo e tornam a série num must-see.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos