One of Us Is Lying – 01×01 – Pilot
| 10 Out, 2021

Publicidade

[Pode conter spoilers]

One of Us Is Lying é uma das séries mais antecipadas deste ano e o episódio piloto é apenas a ponta do icebergue daquilo que é, possivelmente, um dos mistérios mais intrigantes de 2021. Adaptada do thriller de 2017 de Karen M. McManus com o mesmo título, que tem vindo a ganhar cada vez mais fama e reconhecimento com o crescimento da comunidade booktok na famosa rede social TikTok, esta série promete manter os espectadores presos ao ecrã e uma reviravolta, no mínimo, inesperada.

Numa plataforma denominada About THAT, exclusivamente dedicada a gossip e segredos dos alunos da escola secundária Bayview, Simon Kelleher (Mark McKenna), também ele aluno, expõe histórias sobre todos aqueles que deseja, de uma maneira ou de outra, expor. Spoiler alert: Simon morre com uma misteriosa reação alérgica e tudo aponta para que tenha sido um homicídio. A questão que paira no ar é: pessoas com motivos para o matar não faltariam, mas quem é que, efetivamente, o fez?

Os principais suspeitos são quatro jovens: Bronwyn Rojas (Marianly Tejada), uma das melhores alunas da escola; Nathan (Nate) Macauley (Cooper van Grootel), um jovem com registo criminal; Adelaide (Addy) Prentiss (Annalisa Cochrane), uma das raparigas mais populares de Bayview; e Cooper (Coop) Clay (Chibuikem Uche), membro da equipa de beisebol. Presos na escola para cumprir o castigo (ou detention, na expressão inglesa), depois de um dia de aulas, os quatro jovens e Simon encontram-se fechados numa sala onde apenas canetas, papéis e água são autorizados. Assim, quando o jovem morre subitamente depois de ingerir água de um copo, tudo aponta para que tenha sido um dos quatro alunos o culpado, mas quais seriam os motivos de cada um?

As últimas publicações na plataforma About THAT e todas as que se seguiriam à morte de Simon estariam, possivelmente, relacionadas com os quatro jovens e é claro que, se os segredos que estavam prestes a ser revelados fossem cruciais para as suas vidas, o motivo seria mais do que suficiente.

Num episódio cheio de intriga, música atual e personagens interessantes, One of Us is Lying promete ter chegado para arrasar. Tal como já disse, Pilot é apenas a ponta do icebergue e mal sabemos nós o que nos espera.

É uma espécie de The Breakfast Club meets Riverdale meets Gossip Girl nesta narrativa surpreendente e intrigante. Afinal de contas, encontrar o assassino de alguém que todos querem ver morto não deve ser tarefa fácil. Quem terá matado Simon Kelleher?

Já viste o episódio piloto de One of Us Is Lying? O que achaste?

Inês Ribeiro

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos