On the Verge – 01×01 – Almost Two Months Earlier
| 08 Set, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Almost Two Months Earlier é o primeiro episódio da nova série da Netflix, On the Verge. Esta série conta a história de quatro mulheres residentes em Los Angeles que, de formas diferentes, se encontram praticamente à beira (on the verge) de uma crise de meia idade.

Uma chef de cozinha francesa, Justine, interpretada por Julie Delpy, está desesperadamente a tentar entregar o primeiro rascunho de um livro que anda a escrever há já demasiado tempo. Uma mãe solteira, Ell (Alexia Landeau), procura tentar lidar com os filhos e com o facto de todos terem pais diferentes, questionando-se por que é que está sozinha. Herdeira de uma grande fortuna e mãe, Anne (Elisabeth Shue), é, nitidamente, viciada em canábis, pelo que se encontra constantemente sob o efeito dessa droga. Por fim, uma mulher negra, Yasmin (Sarah Jones), com descendência muçulmana, está desempregada e, arduamente, à procura de emprego. Estão todas, portanto, com a vida virada do avesso. Contudo, felizmente, têm-se umas às outras e, nos momentos mais difíceis, sabem com quem podem contar.

Entre livros por publicar, divórcios à porta, filhos tardios e dramas sexuais entre amigos, estas quatro mulheres mostram ter fortes personalidades e uma enorme força de vontade para enfrentar os problemas que a vida lhes oferece.

O primeiro vislumbre que nos é dado por Almost Two Months Earlier, é divertido, simples e intrigante. Percebemos, pelo nome do episódio que, daí a dois meses, algo acontecerá. Isto é curioso, na medida em que Yasmin menciona duas vezes ao longo do episódio que pressente que algo de mau irá acontecer no mundo. O quê? Não temos a certeza, mas estaremos aqui para ver.

Mais uma série feminista da Netflix, com um toque de drama e muita comédia, On the Verge parece-me a solução perfeita para um momento descontraído depois de um dia cansativo. Com apenas trinta minutos, os episódios misturam várias atrizes e atores já conhecidos, um diálogo interessante, realista e muito humor. 

Inês Ribeiro

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos