Operação Maré Negra: primeiro original luso-espanhol da Amazon
| 04 Jul, 2021

Publicidade

Inspirada na história do primeiro narcosubamarino intercetado na Europa, a série Operação Maré Negra, da Amazon inicia brevemente rodagem em Espanha e Portugal.

Operação Maré Negra será, para além da primeira série luso-espanhola da Amazon, a primeira co-produção do realizador espanhol Daniel Calparsoro (Hasta el Cielo) e co-realização do português João Maia (Variações). Conta com as produtoras Ficción Producciones, espanhola, em colaboração com a portuguesa Ukbar Filmes, e também da RTP, que se tem destacado ultimamente pelo seu apoio à produção e à criação audiovisual independente .

Esta minissérie conta a história verídica da operação policial homónima que intercetou o primeiro submarino da Europa dedicado ao tráfico de estupefacientes, com mais de três mil quilos de cocaína a bordo, em novembro de 2019. A série segue a vida dos três homens que lá dentro sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial.

“Estamos muito entusiasmados por embarcar neste projeto ambicioso, novamente pela mão das Ficción Producciones, que são sem dúvida um selo de qualidade para nós, e acima de tudo, por contar com um realizador do tamanho de Daniel Calparsoro”, comentou Chris Bird, presidente do conteúdo europeu da Prime Video, da Amazon.

Operação Maré Negra será lançada em exclusivo na Prime Video em Espanha e Portugal.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos