This Is Us – 05×15 – Jerry 2.0
| 21 Mai, 2021

Publicidade

[Contém spoilers.]

Se na semana passada esperava ficar chateada com o rumo que o enredo de This Is Us parecia estar a levar com base na promo, devo dizer que fiquei mais aborrecida do que chateada com Jerry 2.0. Obviamente, jogaram a carta da Sophie que para mim já enjoa, mas não o fizeram de forma exaustiva diria. E no fim, vemos Kevin a apagar o contacto da ex-mulher. Não me interpretem mal, é completamente realista dedicar um episódio ao questionamento de ambos Madison e Kevin, mas sinto que desta vez não brilharam na execução. E com um final bem dramático: bem, se Kevin já não tem dúvidas, chegou a vez de Madison. Tal é totalmente legítimo porque os sinais que a podem levar a questionar-se estão lá todos. Mas não consigo não ficar entediada com este enredo.

Mas a parte interessante do episódio, para mim, foi toda a ligação ao filme Jerry Maguire e depois o padrão de relacionamentos à distância.  Kevin não via a distância como um problema com Sophie, visto que estava numa fase da sua vida em que abdicar do seu sonho não era uma opção. Mas agora, com outras prioridades e também com parte do seu sonho alcançado, não há nada que o afaste da sua família. Já para Randall e Beth nunca foi um problema pela sua relação bem fortalecida. Devo dizer que foi uma lufada de ar fresco ver Randall a coordenar aquela sessão à volta da fogueira. Conseguimos ver o seu potencial de ajudar e não tanto a sua posição de fragilidade – se há algo que ele acerta, é no amor. De salientar também que as pequenas interações entre Rebecca e Beth foram bem-vindas, pois nunca exploramos muito a relação sogra/nora. Que bom vê-las incentivando-se!

O que me leva à zero distância que Miguel dá a Rebecca e que a sufoca. Obviamente, sendo a season finale vai haver mais desenvolvimentos em direção ao futuro. Algo me diz que vamos ter maus momentos para a Rebecca do presente. Neste episódio, sentiu-se tão normal e mesmo Miguel pediu-lhe desculpa por estar sempre em cima dela. Parece sol de pouca dura. Mas também houve pistas que direcionam a que Rebecca possa tomar conta dos filhos de Kate e Toby. Falando no último par da série, este nunca enfrentou distância, mas poderá vir a fazê-lo. Seria bom para a saúde mental de Toby, mas veremos se avançará. Não que este episódio me tenha deixado extremamente entusiasmada pela próxima semana, até porque acho que será bem triste, mas cada vez que uma temporada de This Is Us chega ao fim, mais próximos ficamos de ter a história completa desta família que tanto adoramos. E com o próximo episódio a caminho, resta-nos apenas mais uma temporada.

Ana Leandro

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos