ITV renova Grace para 2.ª temporada
| 10 Mai, 2021

Publicidade

O canal britânico ITV renovou o drama policial Grace para uma 2.ª temporada e o ator John Simm (White Dragon) vai regressar ao pequeno ecrã na pele do Detetive Superintendente Roy Grace. A série, do criador e guionista de Endeavour, Russell Lewis, vai buscar inspiração aos livros de sucesso escritos por Peter James. No drama, filmado em Brighton, Inglaterra, Simm tem oportunidade de contracenar com Richie CampbellRakie Ayola.

Esta renovação surge na sequência das excelentes audiências daquele que foi o primeiro episódio da série, intitulado Dead Simple, emitido na ITV no mês passado e visto por mais de oito milhões de espectadores.

Polly Hill, diretora de conteúdos dramáticos na ITV revelou-se “encantada por vir a adaptar mais dos romances maravilhosos de Peter James”, dando vida a novos casos “de que a audiência vai gostar”. Já Lewis destacou a “resposta positiva avassaladora da audiência”, estando igualmente desejoso de “continuar a história de Roy” com um novo número de episódios.

Sabe-se ainda que o segundo episódio de Grace será produzido graças a uma colaboração entre a Second Act Productions e a Tall Story Pictures, ambas parte dos ITV Studios. A estas produtoras junta-se uma terceira, a Vaudeville Productions, e todas irão reunir esforços para concretizar três episódios de duas horas cada: Not Dead Enough, Dead Man’s Footsteps e Dead Tomorrow.

Por último, Russell Lewis, que acumula funções de produção executiva, desvenda que as filmagens serão feitas nos locais habituais, mas também irão passar pela costa sul de Inglaterra, entre os finais deste verão e outono.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos