Josh Hartnett será o protagonista de The Fear Index
| 27 Abr, 2021

Publicidade

O ator Josh Hartnett (Penny Dreadful) foi o escolhido para protagonizar a série The Fear Index, uma adaptação do livro de Robert Harris com o mesmo nome.

A história do livro decorre em 2010, no dia 6 de maio, o dia das eleições parlamentares britânicas e o crash da Bolsa americana, cujo prejuízo foi avaliado nos milhões de biliões de dólares. O pano de fundo é a empresa ficcional Hoffmann Investment Technologies focada nas parcerias de investimento e segue o Dr. Alex Hoffmann, um físico americano que se mantem fora das luzes da ribalta. Contudo, dentro dos círculos dos mega ricos Alex é uma lenda.

Na série, Josh Hartnett irá interpretar o papel de Dr. Alex Hoffmann, que vive na Suíça e cria um sistema orientado por uma inteligência artificial que explora o medo em mercados financeiros e opera à velocidade da luz para obter grandes retornos. Porém, no dia do lançamento deste sistema, a sanidade de Alex é abalada após este ser brutalmente atacado na sua própria casa por um homem que sabe todos os seus códigos de segurança. Depois de acontecerem mais ocorrências sem qualquer explicação, Alex fica convencido de que está a ser incriminado.

Para além de Hartnett, o elenco conta com Leila Farzad (I Hate Suzie), Arsher Ali (Cold Courage) e Grégory Montel (Dix pour Cent), mas não foram avançadas quais as personagens que irão interpretar. O realizador será David Caffrey (The Alienist) e o livro será adaptado pela escritora Caroline Bartleet e por Paul Andrew Williams (Broadchurch).

The Fear Index será uma minissérie que contará com quatro episódios. Este thriller começa as suas filmagens ainda este mês na Hungria e será emitido pelo canal Sky.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos