Grey’s Anatomy – 10×24 – Fear (of the Unknown)
| 16 Mai, 2014

Publicidade

135600_1560_pre_FULL

10×24 – Fear (of the Unknown)

O ano passado a season finale aterrorizava-me. E quando chegou, aterrorizou-me ainda mais. Há dois anos a mesma coisa, mas este ano estive e estou em paz com isso e sabe tão bem 😛

Owen e April estão a conversar quando nas notícias anunciam aquilo que pode ser um acto de terrorismo no centro comercial de Seattle. O caos começa a instalar-se no hospital, com os feridos a chegarem, pessoas à procura dos amigos e familiares, o costume… Uns tipos engravatados querem questionar um rapaz (com ar muçulmano) porque acham que ele teve alguma coisa a ver com o assunto… Mas não, afinal foi uma explosão de gás. A coisa resolve-se, os pacientes são tratados e pronto… Pequeno aparte só para a minha Callie e a Arizona, que estiveram a tratar uma paciente grávida, que por acaso era barriga de aluguer de um casal. I’m pretty sure que elas vão arranjar uma barriga de aluguer também. Ai, sentimentos fofinhos! Pela primeira vez em muito tempo, uma season finale não envolveu grandes dramas à volta delas. Fantástico, já sentia saudades de andar sossegada!

Bem, a mamã Avery veio à cidade porque já sabe que o Jackson e a April vão ter um bebé. Ela ainda apanhou a April ali a chorar a um canto e a consolou. Que mania a daquela gente de se esconder nos armários a chorar!

Agora, vamos à despedida de Cristina… Eu esperava uma coisa bastante emocional, a sério que esperava. A Cristina é das personagens preferidas do público, está na série desde o início… É claro que a vimos a despedir-se do Owen, da Bailey, do Webber, do Derek. Até disse umas palavras muito simpáticas ao Alex, mas soube-me a pouco. Ela e a Meredith despediram-se fazendo uma das danças delas, mas eu queria uma coisa mais dramática, a sério que sim! Depois prometeram falar duas vezes por mês, mandar mensagens a toda a hora… É verdade, no final, Shane apareceu e colou-se a Cristina para ir para a Suíça. Para ele o processo de aprendizagem sem a sua mentora não faz sentido e então Cristina aceitou que ele fosse com ela. É giro ver o nome de Cristina numa porta a dizer “Director of Cardiotoracic Surgery”.

Hum, Webber quer recomendar Bailey para o lugar deixado por Cristina na direcção do hospital, nenhum dos dois sabendo que Cristina já tinha deixado indicações escritas para que Alex tivesse essa honra.

* Rufar de tambores * [ou qualquer outra coisa do género] A revelação mais à novela já vista nesta série! A nova cirurgiã cardiotorácica é adoptada. Calma, a revelação não é essa. Adivinhem quem era a mãe biológica dela? Ellis Grey! Mais não preciso dizer 😛

E por falar em Meredith, parece-me que agora os fãs dos McDreamy é que vão sofrer um bocadinho… Derek quer ir para Washington, Meredith quer mesmo ficar. E estão assim, neste impasse. Ele acusa-a de ser egoísta, ela defende-se dizendo que para ele, a carreira dela sempre foi menos importante… Agora entendam-se, meninos.

O episódio em si não foi grande coisa, ainda para mais tendo em conta que era um final de temporada. Levantou algumas questões interessantes que poderão ser abordadas em Setembro, mas tinha sido bom algo mais… não sei, melhor.

Nota: 6/10

Diana Sampaio.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos