Gravações da 2.ª temporada de Auga Seca arrancam em Portugal
| 04 Mar, 2021

Publicidade

As gravações da 2.ª temporada de Auga Seca estão quase a arrancar em Portugal. Esta data é marcada com o anúncio de adições ao elenco.

Pêpê Rapazote (Narcos), Luana Piovani (O Clube) e Gonçalo Waddington (Teorias da Conspiração) integram o elenco da nova temporada de Auga Seca que estreia em Portugal na RTP1, ficando disponível na plataforma da HBO Portugal no dia seguinte.

José Fragoso, diretor da RTP1, revela que, após “o êxito da primeira temporada de Auga Seca, se justifica a aposta da RTP e da HBO numa segunda série de oito episódios.” A 2.ª temporada, uma coprodução entre a Spi e a produtora Galeta Portocabo, arranca as suas gravações no próximo dia 9 de março, em Portugal.

Auga Seca irá aprofundar as origens dos negócios da família Galdón e os seus conflitos com a família de Teresa, protagonizada pela atriz Victoria Guerra. No elenco mantêm-se atores espanhóis e portugueses como Monti Castiñeiras (Mauro Galdón), Sergio Pazos (inspetor Viñas), Eva Fernández (Irene), Belén Constenla (Dulce) e Adriano Luz (Lázaro), a que se juntam novas caras como Pêpê Rapazote, Luana Piovani e Gonçalo Waddington.

De acordo com José Amaral, Diretor Executivo da SPi, a série é “importante para a produção da ficção nacional”, referindo ainda o papel da RTP “na dinamização e na participação em coproduções internacionais”. Revela ainda que a confirmação de uma segunda temporada “é um sinal inequívoco do reconhecimento da qualidade de produção e do talento existente em Portugal”, aproximando o país à Região da Galiza e às plataformas de streaming, “onde as boas histórias estão presentes.”

[texto adaptado do comunicado de imprensa da RTP e HBO Portugal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos