Netflix cria primeira minissérie de Astérix e Obélix em 3D
| 04 Mar, 2021

Publicidade

A gigante do mercado de streaming Netflix vai criar a primeira minissérie de animação baseada no livro de banda desenhada The Adventures of Asterix. As personagens icónicas da saga francesa Astérix e Obélix chegam ao pequeno ecrã graças a uma colaboração entre a plataforma, a editora Albert René e o guionista Alain Chabat.

Trata-se de uma série de animação 3D feita em França, mas exibida na Netflix e distribuída pelos diferentes pontos do globo a partir de 2023. Chabat, responsável pela realização e argumento do filme Mission Cléopâtre, desempenhará funções de showrunner deste novo projeto. Protagonizada por nomes como Christian Clavier (Astérix), Gérard Depardieu (Obélix) e Monica Bellucci (Cleóprata), a adaptação cinematográfica lançada em 2002 tornou-se no terceiro filme mais lucrativo da história francesa – de acordo com o diretor de conteúdos originais de animação do streamer, Dominique Bazay.

Todos os 38 volumes da banda desenhada apresentam um guerreiro audaz rodeado pelos seus companheiros de aldeia irreverentes, com o intuito de manter um pequeno canto da antiga Gália livre de invasores romanos.

Este projeto pioneiro da Netflix será baseado, mais concretamente, no sétimo livro da série: Asterix and the Big Fight. Na trama, depois de serem constantemente envergonhados por Astérix e os restantes aldeões, os romanos organizam uma rixa entre os chefes gauleses rivais. Para tentar acabar com o caos que se instala, decidem sequestrar um druida juntamente com a sua importante poção mágica.

O livro em questão foi traduzido para inglês em 1971, e mais tarde também ganhou vida no grande ecrã, naquela que foi uma coprodução franco-germânica de animação realizada por Philippe Grimond, em 1989. De notar que as aventuras de Astérix e Obélix  foram criadas originalmente pela dupla Albert Uderzo e René Goscinny, em 1959, tendo sido inspiradas no povo gaulês chefiado pelo guerreiro Vercingetorix.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos