Tell Me Your Secrets – 01×01 – Once I Had a Love
| 20 Fev, 2021

Publicidade

[Pode conter ligeiros spoilers]

Já se encontra disponível na Amazon Prime Video (não em Portugal, para já) o thriller Tell Me Your Secrets que acompanha principalmente Karen/Emma (Lily Rabe), uma jovem mulher que viveu um grande amor com um assassino em série; Mary (Amy Brenneman), uma mãe desesperada que não sabe o que aconteceu à sua filha, Theresa (Stella Baker), mas que acredita que tenha sido uma das vítimas desse assassino; e John (Hamish Linklater), um condenado por violação que se tenta redimir. Once I Had a Love, o primeiro episódio de Tell me Your Secrets, para além de dar um pequeno contexto sobre as personagens, também explica como todas elas estão ou estarão interligadas.

Deixem-me já começar por referir que eu não ia com grandes expectativas para o episódio, tanto é que, apesar de ter uma vaga ideia do que se tratava a série, nem sabia muito bem o que esperar desta, mas mesmo assim Once I Had a Love não me conseguiu convencer. Ainda que dê para ver que as bases estão todas lá para que a história seja boa e nos prenda do início ao fim, senti que faltava algo. Principalmente, não me consegui conectar com nenhuma das personagens, e acho que algumas storylines se desenvolveram demasiado rápido, particularmente aquela amizade entre Emma e Jess (Emyri Crutchfield). Entendo o porquê de terem criado essa amizade e a relevância desta para a história, mas senti que a forma como se desenvolveu foi forçada de mais.

Não digo, contudo, que a história em si não tenha partes que nos despertem o interesse. Até fiquei curiosa para entender como é que se desenvolveu a relação de Karen/Emma com o assassino em série; e saber se efetivamente o desaparecimento de Theresa está relacionado com estes dois ou não. E mesmo a narrativa do episódio, que vai para além do que já foi aqui referido, principalmente nos minutos finais, tem os pontos necessários para despertar ligeiramente o nosso interesse. Agora se eu acho que isto é suficiente para querer ver os restantes nove episódios, ainda que só tenham em média quarenta minutos, sem pensar duas vezes? Sinceramente, não. A verdade é que quando terminei o episódio não senti qualquer vontade de ver os seguintes.

É certo que muitas vezes o primeiro episódio não consegue mostrar o potencial da série, e é por essa razão que raramente fico pelo primeiro episódio, mas tendo em atenção as inúmeras séries que tenho para ver definitivamente Tell Me Your Secrets vai para o fim da lista.

Cármen Silva

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos