Adeus, Cristina Yang!
| 17 Mai, 2014

Publicidade

[Sabem aquelas pessoas que quase vêem os personagens das séries como se de amigos se tratassem? Eu sou um bocadinho assim, por isso preparem-se, isto é capaz de se tornar bastante fandomizado.]

Sempre pensei que só me iria despedir de Cristina Yang quando Grey’s Anatomy terminasse. Cristina era um dos membros originais e mais importantes da série, a pessoa da Meredith e consta-se que seja também a preferida da própria Shonda Rhimes

Ela sempre foi comicamente mázinha, viciada no trabalho, uma excelente amiga, uma cirurgiã fantástica e apesar de ter mudado bastante, a verdade é que, no que fez dela a Cristina, não mudou nada. Aquela arrogância desmedida que ela tinha como interna e como residente, deixou de ser tão notória e vemos que mesmo como médica ela torna-se menos mecânica. Quando digo que ela não mudou falo de como continuou sempre a ser a pessoa que encara a carreira como o mais importante e nas suas convicções pessoais em relação a ter filhos. Acho que já disse isto, mas vou dizer outra vez: sempre achei que a Cristina não era pessoa para grandes histórias de amor e para ter uma família com filhinhos. Simplesmente porque é algo que ela não queria, que não iria mudar e que a deixaria infeliz, mesmo que ela se esforçasse por ser uma boa mãe. Há coisas que só devemos fazer se tivermos vocação para elas e a vocação de Cristina sempre foi a medicina.

Quando foi anunciado que Sandra Oh iria deixar a série preparei-me logo para perder uma das minhas personagens preferidas e provavelmente aquela com quem me consigo identificar mais.

Acho que a maior parte das pessoas concorda que ela é uma médica e uma cirurgiã brilhantes e que aquele hospital de Seattle não chegava para a levar ao topo. E não chegaria nunca, foi aquele hospital que lhe ‘negou’ o Harper Avery. Espero que daqui a umas temporadas possamos ouvir a Meredith festejar ao telefone com a Cristina pelo seu primeiro Harper Avery e quem sabe outros prémios ainda mais importantes… Eu ficaria muito contente.

Mas fico muito triste que ela tenha saído da série. Por mim, que gostava imenso da personagem, e pela Meredith. Aquelas duas uma sem a outra… That makes me sad, really sad. Vou ter saudades das piadas e de ver o grande talento que Sandra Oh é como actriz. Foram muitos os grandes momentos dramáticos que ela protagonizou.

Gostava de ter chorado um bocadinho na despedida de Cristina, mas não o fiz. Não achei nenhum dos momentos suficientemente forte e fez-me falta não me despedir com uma lagrimazita. Acho que me teria dado closure 😛

E agora termino com um recado para a personagem: Cristina, foste a minha preferida. Foste a minha preferida, até a Callie chegar, óbvio, mas até lá foste a minha preferida e Grey’s sem ti nunca será a mesma coisa.

Diana Sampaio.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos