Curiosidades: Scrubs
| 09 Dez, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre Scrubs:

1. Inicialmente, Scrubs era para ter sido uma aposta da ABC, mas quando a cadeia de televisão não demonstrou o seu interesse em ficar com a série, foi a NBC quem se chegou à frente. No entanto, durante a 7.ª temporada, a NBC anunciou que não iria renovar Scrubs. Acabou por ser a ABC a salvar a série e a renová-la para 8.ª e, posteriormente, para 9.ª temporada, a última.

2. O criador de Scrubs, Bill Lawrence, revelou em entrevistas que queria que a série fosse uma espécie de versão live-action de The Simpsons. Não apenas em termos de estilo de humor, mas também em termos de convidados especiais muito conhecidos, bem como em termos de um elenco recorrente muito extenso.

3. Michael Muhney (Veronica Mars) esteve para ser escolhido para dar vida a J.D. Dorian, mas isso acabou por não acontecer, visto que foi considerado que o ator não era suficientemente peculiar.

4. Foi Zach Braff, o protagonista da série, quem sugeriu que Superman, de Lazlo Bane, fosse o tema de abertura da série. O ator achava que a letra tinha tudo a ver com a onda do episódio piloto.

5. O elenco tinha liberdade para fugir ao guião e improvisar sempre que algum deles se lembrasse de algo mais engraçado. Inclusive, Lawrence e alguns dos argumentistas da série costumavam brincar acerca de Neil Flynn nunca ter dito uma deixa que estivesse no guião, optando por ser espontâneo. Não era exatamente assim, mas traduz o quanto todos tinham a possibilidade de dar o próprio contributo aos seus personagens.

6. Scrubs contava com a colaboração de alguns conselheiros médicos, entre eles o Dr. Jonathan Doris, o Dr. Jon Turk e a Dr.ª Dolly Klock. Aliás, os seus nomes serviram de base para três personagens, John “J.D.” Dorian, Christopher Turk e Molly Clock (Heather Graham).

7. Era suposto que a 8.ª temporada fosse a última da série, mas Lawrence acabou por decidir fazer mais uma temporada, completamente diferente das outras. J.D. deixou de ser o personagem central e muitos novos elementos passaram a integrar o elenco. O título dos episódios, que até aí tinha sempre começado com “My […]”, passou a começar com “Our […]”.

8. Devido a cortes orçamentais durante a penúltima temporada, a equipa de argumentistas desdobrou-se em dois grupos, cada um encarregue dos guiões de uma parte da temporada. Também em consequência desses cortes, os membros do elenco regular estiveram de fora de dois ou três episódios.

Conhecias alguma destas curiosidades de Scrubs ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos