A Teacher – 01×01 – Pilot
| 10 Nov, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

Protagonizada por Kate Mara e Nick RobinsonA Teacher é uma minissérie baseada no filme de Hannah Fidell de 2013 com o mesmo nome. A história explora a relação entre uma professora do ensino secundário com um dos seus alunos, detalhando as respetivas consequências, complicações e ilicitudes. Começo por dizer que, a julgar pelo pilot, esta é, sem dúvida, uma série que recomendo pelo enredo principal. Pessoalmente, nunca vi uma série inteiramente dedicada a uma relação professora/aluno e considero importante ver conteúdo que aborde realidades diferentes. Dito isto, fiquei surpreendida pela duração dos episódios ser inferior a 30 minutos, visto que espero sempre algo mais longo de séries mais “sérias”. Claro que isto acaba por ser um ponto positivo, pois para além de ser uma minissérie, tem caráter de maratona.

Posto isto, é de ressalvar que o argumento não é de todo original e que já foi explorado em outros contextos, mas, pessoalmente, não me incomodou. Pelo piloto não consigo ainda prever se irão abordar de forma “correta” todo este drama, com isto refiro-me a toda a questão da pedofilia e relações de poder. No entanto, desconfio que sim e que não romantizarão tanto assim. Poderei estar enganada e, se assim for, seria uma razão para não vos recomendar a série. Por enquanto, tem luz verde.

Um aspeto que dá pontos extra à série é o facto de explorar as complexidades da vida dos dois protagonistas separadamente e não apenas uma visão simplista das suas vidas e depois o seu encontro. Isto permite ao espectador ter uma visão completa das personagens e, quem sabe, identificar-se com alguma. Ainda no departamento de personagens, a interpretação dos atores deve ser congratulada, em especial a de Nick Robinson. O jovem ator surpreendeu-me pela positiva, visto que estou habituada a vê-lo sempre num registo juvenil, mas mais cómico e leve. A nível técnico, a série é bastante sóbria no que toca a realização e cinematografia, sendo bastante agradável de ver.

Depois deste piloto fiquei com curiosidade para ver até que ponto a relação dos dois irá evoluir e como toda a questão será abordada, por isso vou definitivamente acompanhar a série.

A Teacher estreou a 10 de novembro, na FX on Hulu, e a 11 de novembro na HBO Portugal. Fica aqui o nosso agradecimento muito especial à HBO Portugal por nos ter gentilmente disponibilizado antecipadamente este episódio.

Ana Leandro

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos