Legends of Tomorrow – 04×09 – Lucha de Apuestas
| 07 Abr, 2019

Publicidade

Contém spoilers!

Passados quatro meses, Legends of Tomorrow regressa ao pequeno ecrã, com um episódio que serve de continuação ao ponto onde tínhamos ficado. No último episódio de Dezembro, Mona é a única testemunha do plano de Hank. Os homens de preto invadiram o Time Bureau para raptarem Konane, algo que apenas foi impedido pela interferência de Mona.

Este episódio foi um dos poucos que em vez de ter a sua própria história com início, meio e fim, junta-se ao episódio anterior e cria um enredo mais interessante e cativante. Primeiro, por ter criado novamente uma disputa entre a recém amizade entre as lendas e o Bureau, e por todas as consequências que isso trouxe no final do episódio. A dinâmica entre Sara e Ava atinge sempre um pico extra quando estão em disputa. De ressalvar que o ponto de vista de Ava não fazia muito sentido, exceto quando pensamos que toda a sua personalidade é no sentido de perseguir as regras. Isso e o argumento que esta utilizou contra Sara, que há umas semanas não se preocupavam com as anomalias, que simplesmente as enviavam para o inferno.

Curioso se pensarmos no destino final de Konane, ou El Lobo. Teria sido melhor para ele se o tivessem devolvido a Ava. Por muito interessante que tenha sido a história de Konane e Mona no México em 1961, o ponto principal é a corrupção de Hank, que pessoalmente alterou as imagens de videovigilância no escritório, quebrando a confiança que tinha vindo a construir com Nate. Nate e Zari fizeram uma boa dupla, e estou curioso para ver como vão pegar no tema de Hank. Por agora Nate está a tentar ganhar a sua confiança dizendo que quer estar por dentro dos assuntos. Resta-me referir que fico surpreendido com a transformação de Mona no final. O que parecia uma história de amor impossível, por mexer com duas raças diferentes, acabou por ser impossível mas por motivos diferentes. Será que Mona se deu bem com Konane por serem logo da mesma raça?

O que acharam do regresso de Legends?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos