Curiosidades: Shameless (US)
| 19 Dez, 2018

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Shameless (US):

1. Tal como todos sabem, esta série é um remake de um original britânico com o mesmo nome, de 2004. Passada numa zona fictícia de Manchester, a série durou onze temporadas, tendo exibido um total de 139 episódios.

british-remakes-shameless

2. Paul Abbott, o criador da versão original de Shameless, ao início mostrou-se contra a ideia de um remake americano, com receio de que fosse algo estereotipado e ligado ao Sul. No entanto, quando John Wells, o responsável por Shameless U.S., escolheu Chicago para o local da trama, Abbott mudou de ideias e achou que o projeto poderia resultar.

3. Não é muito comum que numa série de televisão sejam proibidos guiões no estúdio, mas Wells instituiu que assim fosse, obrigando então os membros do elenco a saberem todas as suas deixas de cor.

4. Shameless esteve para ser emitida na NBC, depois esteve em hipótese ser adquirida pela HBO, mas acabou por ser a Showtime a casa da série. Originalmente, estava previsto que fosse Woody Harrelson a interpretar o papel de Frank Gallagher, mas tal não foi possível devido aos seus compromissos com o filme Zombieland. Ainda noutras alterações de casting, no primeiro piloto da série foi Allison Janney quem deu vida a Sheila Jackson. No entanto, os produtores da série decidiram que queriam dar um papel maior à personagem e como Janney fazia parte do elenco regular de Mr. Sunshine não era compatível continuar em Shameless. Assim sendo, Joan Cusack entrou em cena.

5. Algumas informações sobre guiões iniciais do episódio piloto parecem indicar uma Fiona bastante diferente daquela que conhecemos. A mais velha dos filhos de Frank era descrita como tendo peso a mais, roupas muito usadas e cabelo loiro despenteado.

6. Ethan Cutkosky, que dá vida a Carl, pediu para estar ausente durante alguns episódios da 5.ª temporada porque coincidiu com a altura em que começou o liceu e queria viver essa experiência da mesma forma que qualquer outro adolescente. Essa pausa em Shameless permitiu-lhe então concentrar-se, em pleno, nessa nova fase da vida.

7. Durante a 3.ª temporada, Kevin Ball é visto de muletas e engessado porque o próprio Steve Howey estava a recuperar de um problema no tendão de Aquiles e foi essa a forma encontrada para incorporar na história a sua lesão.

8. Apesar de, teoricamente, Veronica Fisher ser estéril, a personagem acabou por ficar grávida na 4.ª temporada. Então porquê? Tal como no caso de Steve, também foi uma questão de transpor a realidade para a ficção. Shanola Hampton engravidou e então Veronica teve direito ao seu milagre médico.

Conhecias alguma destas curiosidades de Shameless (US) ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos