Grey’s Anatomy – 15×06 – Flowers Grow Out Of My Grave
| 05 Nov, 2018

Publicidade

[Contém spoilers]

Mais uma semana que passou e, com ela, um novo episódio de Grey’s Anatomy. Desta vez, a série trouxe-nos Flowers Grow Out Of My Grave (que, apesar de não ser um episódio assumidamente temático, pode ser considerado um episódio de Halloween).

Segundo a sinopse deste episódio, Meredith tem uma paciente cuja família está a celebrar o Dia dos Mortos, o que faz com que os médicos se lembrem daqueles que já perderam. Richard partilha uma notícia inesperada com Meredith sobre o seu pai. Entretanto, Teddy tenta contar a Owen que está grávida, mas acaba por surgir um obstáculo. Por fim, Jo encoraja Link a ir atrás de Meredith.

Comecemos por falar um pouco sobre Meredith, uma vez que grande parte deste episódio foi sobre ela. Como sabem, Richard revela a Meredith que o seu pai tem uma forma de cancro. Esta nova informação leva a um debate interno: será que a nossa Dr.ª Grey se deve despedir do seu pai, ou continuar com a sua vida como se nada se tivesse passado? É uma boa questão, e uma que não é respondida neste episódio. Pessoalmente, não tenho uma posição sobre este assunto e tenho curiosidade em saber qual a decisão de Meredith.

Falando ainda sobre Meredith, houve uma ligeira aproximação entre a médica e Link, neste episódio. Apesar de gostar da atitude que Link tem vindo a demonstrar, em particular neste último episódio, não sou de todo a maior fã desta (possível) relação, por razões que já mencionei em artigos anteriores. Não é nada de pessoal, mas estou um bocado cansada desta narrativa.

No que toca à storyline de Amelia, Owen e Teddy, tenho a dizer que fiquei ligeiramente desiludida por não ter havido nenhum progresso. Estava à espera que Teddy finalmente contasse a verdade a Owen e, durante alguns momentos, acreditei verdadeiramente que isso iria acontecer… Mas não aconteceu. Com isto, não quero dizer que fiquei desiludida com as cenas entre estes os três – antes pelo contrário. Cada vez mais aprecio o desenvolvimento da relação entre Amelia e Owen, e admiro Teddy por não querer estragar isso. Ainda assim, mais cedo ou mais tarde a verdade terá de vir ao de cima.

Preciso, também, de falar um pouco sobre Bailey. Como temos visto nos últimos episódios, as coisas entre a nossa médica e o seu marido não andam lá muito famosas. Pouco a pouco, Grey’s tem vindo a pintar a ideia de que Bailey não se conseguirá acostumar ao trabalho de alto risco de Ben, e essa ideia foi reforçada neste episódio. No final, vemos Bailey a enviar uma mensagem a Ben a dizer que os dois precisam de falar. Sabemos que há uma tendência para as coisas não correrem bem quando essas palavras são proferidas, pelo que acredito que o futuro não é risonho para este casal.

De uma forma geral, acho que este episódio foi um pouco melhor do que aqueles que o antecederam. Apesar de ter servido (à semelhança dos anteriores) para “encher chouriços,” compensou ao puxar um pouco mais pelo lado emotivo. Adorei a pequena homenagem a algumas das personagens que já não se encontram entre nós, apesar de desejar que Grey’s tivesse feito mais referências às mesmas. Ainda assim, foi um bom episódio.

Inês Salvado

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos