Knightfall – 01×01 – You’d Know What To Do
| 14 Dez, 2017

Publicidade

[Contém Spoilers]

Após o sucesso alcançado com Vikings, o History Channel volta a apostar novamente numa série com algumas semelhanças com esta. Knightfall, uma série que se desenrola em torno da Ordem dos Templários, é a nova aposta do canal.

A série inicia-se durante uma batalha travada a 18 de maio de 1291 no porto de Acre, que se encontra virado para o Mar Mediterrâneo, e que viria a significar a perda da última grande fortaleza com presença da Ordem dos Templários em Jerusalém. Numa fase delicada da batalha, quando já não existe possibilidade de vitória, um grupo de Templários, onde se inclui o cavaleiro Landry (Tom Cullen), luta para escoltar o Sant Graal (Cálice Sagrado usado por Jesus Cristo na Última Ceia) para fora da cidade. No entanto, o navio que transportava o artefacto é atingido e afunda, levando consigo o Santo Graal. Isto representou uma grande derrota para a Ordem dos Templários e uma expulsão da Terra Santa.

Após esta contextualização histórica, a série desenvolve-se 15 anos depois, em Paris, onde Landry e os seus companheiros Templários lutam para restabelecer a grandiosidade da sua Ordem e procurar o Santo Graal perdido anos antes. Em simultâneo, os mesmos veem-se envolvidos na defesa do povo judaico que habita a cidade de Paris e que se vê envolvido numa conspiração contra si, orquestrada pelo próprio rei.

O primeiro episódio lança as bases para o que resta da temporada, apresentando um diverso leque de personagens, bem como alguns dos seus objetivos. São ainda revelados alguns tipos de relacionamento entre personagens, que podem ter impacto no futuro da história.

Com um argumento que se apresenta com um enorme potencial para o desenvolvimento de mais uma série de sucesso para o History Channel e com interpretações de qualidade, a série deixa um pouco a desejar no que se refere à realização da mesma. Isto torna-se evidente logo na cena inicial da batalha travada em Acre, uma batalha de larga escala, onde parece evidente que Knightfall ainda não tem os recursos necessários para fazer face às necessidades de uma cena deste género, sendo ainda revelada pouca qualidade de edição de imagem em alguns casos.

No entanto, apesar disto, a série apresenta-se com um argumento cativante e que deixa entusiasmo para o que resta da temporada. Aos curiosos, por cá a série será emitida pelo TVSéries|Home of HBO a partir de dia 17.

Diogo Reganha

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos