Designated Survivor – 01×20 – Bombshell
| 14 Mai, 2017

Publicidade

[Contém Spoilers]

Foi com Hannah retida no meio do oceano e Tom a caminho do encontro da NATO que terminamos o episódio passado.

Tom tenta convencer os restantes representantes dos países envolvidos no acordo nuclear, em especial os representantes de França, Reino Unido e Alemanha, a apoiar o seu pedido de diminuição do armamento nuclear e levar a Rússia a fazer o mesmo. Todos declaram o seu apoio a Tom e que irão dar o seu aval quando essa proposta for apresentada na reunião da NATO.

Contudo, no dia seguinte, Abe decide avançar com a sua notícia e publica que o grupo Al-Sakar não é o responsável pelo ataque ao Capitólio como a Casa Branca afirmou que era. Tom vê-se encurralado, uma vez que isso é verdade mas não pode ser revelado ao mundo, já que iria permitir que os verdadeiros responsáveis soubessem que Tom e Hannah estariam atrás deles. Ao não negar a veracidade da notícia, Tom vê a sua credibilidade posta em causa e os seus aliados para a proposta de redução do armamento nuclear retiram o seu apoio enquanto Tom não fizer um depoimento revelando o que realmente se passa. Tom acaba por fazer um acordo paralelo com a Primeira-Ministra Francesa e acordam que o pedido sobre o armamento nuclear será discutido novamente no próximo encontro da NATO.

Hannah, depois de conseguir escapar do cativeiro, quer dizer, escapar apenas do contentor onde estava presa, já que se encontra no cargueiro no meio do oceano, é novamente capturada por Lozano enquanto tentava pedir ajuda via rádio. O seu pedido de ajuda é ouvido, mas inicialmente não é percebido.

Enquanto isto, Foerstel e Mike arranjam um novo ajudante, Chuck. Ele consegue colocar um rastreador nos restantes ficheiros ligados à Browning Reed e que ainda não foram eliminados pelo infiltrado na Casa Branca.

Lozano conta a Hannah que matou Atwood, dando-lhe a aliança deste, e aplica-lhe uma droga, deixando-a inconsciente.

Foerstel é avisado de que Hannah tentou pedir ajuda via rádio e que se encontra num navio no meio do oceano. Mais tarde, conseguem localizar o navio no porto de Baltimore.

Jay, entretanto, apaga os restantes ficheiros sobre a Browning Reed na Casa Branca e Chuck consegue localizar o local onde isso aconteceu, mas Jay conseguiu ultrapassar esse rastreamento por parte de Chuck e segue sem ser apanhado.

Chegados ao porto de Baltimore, o FBI e Foerstel já não encontram Hannah, que acorda dentro de uma carrinha cheia de explosivos e que é ativada no momento em que ela abre a porta. Dentro de três minutos, a gigantesca bomba irá explodir precisamente dentro do edifício do FBI em Washington DC.

Penúltimo episódio desta 1.ª temporada (renovada esta semana para uma segunda) dentro do habitual das últimas semanas, com a parte que envolve Hannah e a investigação a ser muito mais interessante e a ter os únicos momentos da série que realmente nos cativam e deixam à espera do que vai acontecer de seguida.

E parece que este final de temporada vai ser tão explosivo quanto o seu início.

Não acredito que Hannah morra na explosão, até posso acreditar que a bomba vá mesmo explodir (se bem que Hannah pode de forma miraculosa e espetacular desativar a bomba), mas não acredito que Hannah morra na explosão. Já morreu demasiada gente supostamente importante para a história (MacLeish, Atwood).

Por outro lado, com o final tão perto e com tantas pontas soltas ainda por desvendar em relação aos envolvidos e aos porquês do ataque ao Capitólio, não acho que seja viável descobrir tudo neste episódio que falta e, das duas uma, ou o episódio vai ser demasiado revelador e irá perder qualidade porque nos dará as resposta todas de seguida e sem preocupação se fazem sentido para o espectador ou então ficarão explicações em aberto e que farão a ligação para a 2.ª. Vamos ver.

E se a explosão realmente acontecer, que repercussões terá na Presidência de Tom? Pode ser também um dos pontos da próxima temporada. Ainda muitas perguntas no ar. Até para a semana, para a Season Finale!

David Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos