Curiosidades: Castle
| 13 Set, 2017

Publicidade

Já aqui mostramos várias curiosidades de séries e desta vez iremos partilhar algumas de Castle. Curiosos para as conhecer? Vamos a isso!

1. O criador da série, Andrew W. Marlowe, revelou que Nathan Fillion fez leituras de guiões com 125 atrizes para encontrar a Kate Beckett perfeita.

2. Quando Stana Katic e Nathan Fillion se encontraram pela primeira vez, a atriz estava na fase final do casting, em que tudo se resumia a ela e outra atriz, e apercebeu-se de que a blusa que estava a usar era demasiado comprida. Viu Nathan a ir buscar café, cumprimentou-o e ele perguntou-lhe se ela queria ler com ele algumas linhas do guião, mas ela perguntou-lhe antes se ela sabia cortar uma linha a direito. Nathan acabou por lhe cortar mesmo a blusa, os produtores testemunharam o acontecimento e deram o papel a Stana.

3. No entanto, consta-se que, nas últimas temporadas de Castle, os dois atores protagonistas não se davam nada bem e que até foram aconselhados a frequentar terapia de casais.

4. Nos livros de Nikki Heat que Castle escreve, a Detetive Heat, que foi inspirada em Beckett, tem como parceiro um jornalista chamado Jameson Rook. Este nome não foi escolhido por acaso e tem uma ligação ao apelido de Castle, já que, em inglês, as palavras ‘castle’ e ‘rook’ são ambas designações possíveis para a peça de xadrez que cá conhecemos como ‘torre’. Por sua vez, Castle é uma homenagem a Stephen King, cujo apelido também é o nome de peça de xadrez, ‘rei’.

5. Heat Wave, um dos livros escritos por Richard Castle na série, acabou por ser mesmo publicado pela Hyperion Books e com o nome do personagem como autor. Todo o livro foi feito como tendo mesmo sido escrito pelo personagem, inclusive nos agradecimentos que faz. A primeira metade do livro foi lançada pela ABC no site oficial do canal e a edição completa foi editada em setembro de 2009, numa edição de capa dura. Muitos outros se seguiram a esse primeiro. Cá em Portugal, os livros são editados pelo Clube do Autor.

6. O apartamento de Castle na série já tinha também sido usado na série Moonlight, sendo o local onde o protagonista, Mick St. John morava. Também a esquadra onde o elenco principal trabalha já tinha sido usada numa outra série, Barney Miller.

7. Em 2014, a ABC estava em fases iniciais de desenvolvimento de uma série centrada em Derrick Storm, outra série de livros escrita por Castle. No entanto, o projeto acabou por nunca avançar.

8. Juliana Dever, a atriz que interpreta Jenny, a namorada – e depois esposa – de Ryan, é casada com Seamus Dever, o ator que dá vida a Ryan.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos