Sugestão do Mês (Abril) – Prison Break
| 01 Abr, 2017

Publicidade

Criada por Paul ScheuringPrison Break foi um dos grandes sucessos televisivos a nível mundial. Oito anos depois, está de regresso para uma quinta e derradeira fuga. A série conta a história de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), que foi condenado à morte por um crime que não cometeu, sendo que o seu irmão, Michael Scofield (Wentworth Miller), elabora um plano para o tirar da prisão. Após conseguir entrar na prisão em que se encontra o irmão, Fox River, coloca à prova tudo o que preparou: desde o seu corpo tatuado com o plano de fuga a enigmáticos origamis. Contudo, nenhum plano de fuga é totalmente assertivo, sentimentos colocam-se-lhe no caminho e, para que ser bem sucedido, Scofield acaba por alterar os seus planos e até cooperar com perigosos criminosos.

A série foi emitida entre 2005 a 2009, estando agora de regresso dia 4 de abril aos EUA e com estreia marcada para Portugal, na FOX, no dia 5 pelas 22:15h.

prison break netflix

Michael Scofield (Wentworth Miller) – A ‘mente’. Um engenheiro com um QI acima da média e sem qualquer antecedente criminal resolve assaltar um banco com o intuito de ser preso e assim resgatar o irmão da prisão, depois de este ter sido condenado por um crime que não cometeu. Com a planta da prisão tatuada no seu corpo, é tudo uma questão de tempo até que seja bem sucedido. Contudo, nem sempre é fácil colocar em prática um plano de fuga e são vários os contratempos com que terá de lidar.

Lincoln Burrows (Dominic Purcell) – A força bruta. À primeira vista é o que se pode dizer do personagem, mas fazendo uma segunda análise, há que salientar que foi ele quem cuidou do irmão mais novo após a morte da mãe. Com vários problemas anteriores com a justiça, é apanhado numa conspiração, acabando por ser preso injustamente pelo assassinato do irmão do vice-presidente dos EUA, o que lhe vale a mais dura das sentenças: a pena de morte. No entanto, quando Michael decide salvá-lo e se unem esforços para ajudar Lincoln, as pessoas do seu passado começam a correr perigo, nomeadamente o filho, LJ.

Fernando Sucre (Amaury Nolasco) – O ‘papi’. Descendente de porto-riquenhos, é o colega de cela de Scofield e os dois criam rapidamente uma forte ligação de amizade. Desesperado que o tempo passe depressa para ver chegar ao fim a sua pena e voltar aos braços da sua amada, Maricruz, vê-se envolvido no plano de fuga de Scofield e companhia.

Theodore ‘T-Bag’ Bagwell (Robert Knepper) – O bufo. Preso por assassinato e violação, é o líder de um grupo que opera dentro da prisão. Sempre atento a tudo o que se passa ao seu redor, apercebe-se que algo irá acontecer e ameaça fazer das suas se não fizer parte do plano. Assim, contra a vontade e os instintos de Michael, a quem não agrada devolver a liberdade a um criminoso perigoso, T-Bag acaba por fazer parte do grupo que foge da prisão.

Dr.ª Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) – A paixão de Michael. Filha de um governador de Estado, é a médica de serviço da prisão, que em tempos teve problemas com drogas. Uma vez que o plano de fuga de Scofield envolve a enfermaria, os dois acabam por passar vários momentos juntos, não conseguindo esconder a química existente entre ambos. Mais tarde, também ela acabará por fazer parte do plano, mas o seu envolvimento não termina aí e Sara irá passar um mau bocado pelo papel que teve na fuga destes homens.

Benjamin Miles Franklin / ‘C-Note’ ( Rockmound Dunbar) – O soldado. Exemplar no seu serviço no Iraque, acabou por ser expulso do exército sem honras, depois de se ter recusado a manter o silêncio em relação a algo que testemunhou. Esta desonra revelou-se um grande obstáculo para que ele arranjasse um emprego, o que o levou a envolver-se em atividades criminosas. Com mulher e filha à espera em casa, C-Note nunca foi capaz de lhes contar que está na prisão, explicando a sua ausência com novas missões de combate. Acaba por chantagear Michael para o deixar envolver-se no plano de fuga, pensando que assim se reunirá mais depressa à família.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos