Curiosidades: Prison Break
| 30 Mar, 2016

Publicidade

Numa altura em que sabemos que o regresso de Prison Break está para breve, decidimos mostrar aqui algumas curiosidades sobre a série.

1. A ideia para Prison Break surgiu em 2003, mas a FOX acabou por não querer produzir a série com medo da temática das prisões. Depois, ainda houve uma tentativa de fazer uma minissérie de dez episódios que atraiu alguns nomes como Steven Spielberg e Bruce Willis, mas a ideia não passou do papel. O sucesso de séries como 24 e Lost é que fizeram a FOX mudar de ideias e produzir então Prison Break.

2. O conceito inicial da série não foi pensado com Michael (Wentworth Miller) a tirar Lincoln (Dominic Purcell) da prisão. Era apenas a história de um homem a ser deliberadamente preso para depois tentar a fuga. No entanto, uma colega de Paul Scheuring, o criador da série, achou que para alguém fazer algo assim tinha de ter uma forte motivação que envolvesse algo que se estendesse a outras temporadas. Assim, Scheuring pensou melhor e surgiu a história que hoje conhecemos.

3. A antiga prisão Joliet, onde era suposto ser gravada Prison Break, tinha celas muito pequenas e por isso foi necessário reproduzir a prisão em estúdio para haver espaço para a equipa e o elenco. Muitas das cenas são filmadas na cela onde esteve preso John Wayne Gacy, um violador e serial-killer.

4. O nome da prisão na série, Fox River, é uma homenagem a um rio de Western Chicagoland, que fica próximo à prisão real que serviu de cenário para a gravação da série.

5. A cadeira elétrica não é a primeira escolha para execuções no estado de Illinois, onde Prison Break era passada. Originalmente, o método de execução escrito para Lincoln Burrows seria por injeção letal, mas para ser mais chocante decidiram-se mesmo pela cadeira elétrica.

6. A tatuagem de Michael demorava quatro horas e meia a ser desenhada no corpo de Wentworth Miller. Uma tatuagem real igual calcula-se que levaria 200 horas a fazer e que custaria cerca de 15 mil dólares. Ainda a propósito de Miller, o ator foi escolhido à última da hora para o elenco.

7. A personagem de Sarah Wayne Callies, Sara Tancredi, era suposto ter morrido de overdose, mas devido à popularidade dela decidiram ‘poupá-la’. Já C-Note, interpretado por Rockmund Dunbar, só era suposto aparecer em dois episódios. No entanto, quando a série ganhou uma temporada completa, a personagem passou ao elenco regular.

8. Robert Knepper inspirou-se no penteado de um professor de Ciências que teve na juventude para o seu personagem, T-Bag.

9. Silas Weir Mitchell, que tem o papel de Heywire, originalmente fez testes para interpretar T-Bag.

10. O ator Stacy Keach, que tem o papel do diretor Henry Pope, passou seis meses numa prisão britânica e desenvolveu a sua personagem tendo como base o próprio diretor da prisão onde esteve.

11. A personagem DB Cooper, interpretado por Muse Watson, foi baseada na história real de um homem que, em 1971, depois de sequestrar um avião, extorquiu 200 mil dólares à empresa proprietária, a Northwest Orient. O homem ainda saltou do avião em movimento com 21 quilos de notas de 20 dólares amarradas ao corpo e nunca foi apanhado.

12. O hiato de quatro meses, entre os episódios 13 e 14 da 1.ª temporada de Prison Break, deu origem a uma grande alteração no guião da série. A execução de Lincoln estava programada para ser em maio na série, mas na realidade nevava, o que não acontece em maio.

13. Treze prisões reais dos Estados Unidos não permitiram que os seus presos vissem a série no estabelecimento.

14. Muitas das personagens têm nomes inspirados em presidentes e políticos. Lincoln Burrows e T-Bag (Theodore) por causa de Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt, respetivamente; Michael Scofield, Benjamin Miles. “C-Note” Franklin e Alexander Mahone por causa de Edward Scofield, Benjamin Franklin e William Mahone. Também Paul Kellerman tem este nome por Roy Kellerman, o agente dos Serviços Secretos que seguia na limousine de JFK quando este foi assassinado.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos