Crónicas da TV: A magia das fan fictions
| 08 Mar, 2014

Publicidade

Aguentar os hiatos de uma série por vezes pode ser um exercício penoso e não há nada como ler uma fan fiction da dita série para me distrair da espera. Faço-o com Grey’s Anatomy e resulta. Não leio apenas durante os hiatos, faço-o por diversão frequentemente.

Só leio as que se centram na Callie e na Arizona e no Derek e na Addison. Vá, a Callie e a Arizona já toda a gente sabe que são o meu casal de eleição, eu estou sempre a dizê-lo 😛 Quanto à Addison e ao Derek, eles despertavam-me muita curiosidade enquanto casal. Sempre achei que não pertenciam ao outro, mas sempre achei interessante ver a dinâmica entre eles. Nas fan fictions que tenho lido eles acabam sempre juntos, mas é algo que eu nunca seria capaz de criar.

Quanto à Callie e à Arizona, bem, há uma infinidade de fan fics sobre elas. Leio sempre todas em inglês porque a variedade que há em português é basicamente nula e não tenho paciência para português do Brasil. Escolho sempre fan fictions grandinhas, com uns vinte e tal capítulos, daquelas que entretêm por muito tempo e que ‘agarram’ às histórias, até porque quando o início não me prende, desisto imediatamente. Bem, nestas as coisas também acabam sempre bem e por mim tudo bem. Na última que li (apesar de ter acabado bem) sofri tanto, a autora conseguia ser tão maléfica como a Shonda, geez! Quase que fiquei contente por as coisas terem acontecido como na série e não como aquela rapariga escreveu 😛

Também já andei a ler fan fictions de Castle e Once Upon a Time, mas não me entusiasmam. Castle porque não sou suficientemente viciada na série e OUAT porque esta gente só me escreve romances entre a Regina e a Emma!!! Ok, eu até consigo ver que isso era muito prático, a questão de com quem o Henry ficava assim era facilmente resolvida, mas é demasiado esquisito! Nada de Emma e Regina, eu sou completamente QueenHood! E não vejo ali nenhuma tensão sexual entre a minha Rainha e a Salvadora, sinceramente…

Viciada como eu sou em séries, fan fictions e em escrever, também eu escrevo as minhas. Claro está, sobre GA. Claro está, sobre a Callie e a Arizona. Claro está, a coisa também acaba sempre bem. A Shonda faz asneiras, eu gosto de as contornar. Hum, tirando a vez em que matei a Callie (Callie, perdoa-me!!!) e quase que me deprimi a mim própria ao escrever. Mas em minha defesa, fi-lo depois do episódio em que a Callie e a Arizona têm o acidente de carro. O meu primeiro instinto foi pensar que a Shonda ia ‘assassinar’ a Callie. Então fui por aí, tentando, apesar de tudo, escrever uma coisa fofinha. Ainda assim, sorry, Callie!

Depois também escrevo sobre a Addison e o Derek. Ela é um máximo, ele nem tanto 😛 E gosto sempre de meter a Amelia ao barulho, a rapariga é uma cómica e eu gosto sempre de a ‘exagerar’. Só que aqui a Addison e o Derek nunca ficam juntos e tudo é como deve ser 😀

Diana Sampaio.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos