Superior Donuts – 01×01 – Pilot
| 05 Fev, 2017

Publicidade

Superior Donuts, comédia da CBS, tem na sua génese a peça de teatro de Tracy Letts com o mesmo nome. A história desta sitcom é sobre uma pequena loja de produção e venda de donuts, no seio da grande cidade de Chicago que, com o aparecimento de novas lojas de grande renome, começa a tornar-se obsoleta.  O seu dono, e feitor dos donuts, não foi acompanhando a modernidade e vê-se neste momento com os seus clientes do costume (e poucos!). Vai sendo assediado por um representante de potenciais compradores, que querem ser detentores de todo aquele bairro para ali poderem construir lojas de franchising que vão engolindo as pequenas lojas tradicionais.

Arthur Przybyszewski, o dono de Superior Donuts, coloca um sinal de que precisa de empregado, quando é surpreendido por um jovem cheio de fulgor que se candidata ao lugar. Franco Wicks, o jovem candidato, rapidamente conquista a atenção de Arthur. Franco tem todo o interesse em que a loja não feche, já que se recorda dela desde muito novo e não quer que se perca o comércio tradicional para as grandes superfícies de venda de cafés e bolos.  A jovialidade e entusiasmo de Franco alegram e trazem de novo a esperança a Arthur, que há muito a tinha perdido. As ideias do jovem passam pela pintura do interior da loja, à divulgação da mesma nas redes sociais, tudo para atrair mais clientes, mas sem grande sucesso. Várias peripécias se sucedem e todos os clientes fiéis à loja reconhecem no jovem uma lufada de ar fresco na vida de Arthur, o que era mesmo o que este precisava.

De uma comédia simples e não forçada, este primeiro episódio foi muito engraçado, até mesmo nas piadas fáceis e clichés, ou não fosse o grande profissionalismo e boa interpretação dos atores. De ressalvar um pormenor que aprecio bastante em séries de comédia, a fluidez das cenas e dos diálogos.

Ana Galego Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos