Sneaky Pete – 01×01 – Pilot
| 16 Jan, 2017

Publicidade

Sneaky Pete, série da Amazon, conta-nos a história de Marius, um ex-presidiário que rouba a identidade do seu colega de cela. A série teve a sua estreia, a do episódio piloto, em 2015, tendo-lhe sido dada luz verde para avançar com os restantes episódios apenas o ano passado, permitindo a sua estreia já este ano, no dia 13 do presente mês, com a exibição do episódio dois. Mas claro, é do primeiro que vou falar!

Marius está a apenas três dias da saída da cadeia, julgando que a sua vida irá ser pacífica quando sair. Ao falar com o irmão apercebe-se que a vida cá fora não lhe irá ser facilitada, uma vez que os homens a quem deve dinheiro continuam no seu encalço.

De forma a fugir desta situação, e não voltando para casa, Marius decide roubar a identidade do seu colega de cela (Pete), que ao longo dos três anos de convivência lhe foi contando sobre a vida maravilhosa que tinha junto dos avós quando era jovem e o quão feliz era com a sua família. Marius, agora na pele de Pete, surpreende os avós aparecendo à porta de casa; estes ficam felicíssimos por rever o neto que não viam – ou falavam – há mais de 20 anos, daí não estranharmos o facto de não o reconhecerem.

A dado momento, Marius, numa nova tentativa de regressar a casa, combina um encontro com o seu irmão, este surge na companhia de dois matulões que vêm a mando de um dos homens a quem deve dinheiro e o ex-presidiário foge pensando em ficar com a família que o acolheu, mas não é sua. Desta forma decide aceitar a oferta de emprego e passar a trabalhar com a prima na empresa da família, cujo ramo se dedica a caçar pessoas que violam a liberdade condicional. Uma família curiosa: a prima com filhos de pais diferentes, um primo que é polícia, uma prima mais jovem que é a rebelde da família, um avô com problemas de memória e uma avó que estou desconfiada que sabe que Marius não é o verdadeiro Pete.

Este primeiro episódio está bastante bom! Já no final somos surpreendidos com a aparição de Bryan Cranston (e como é sempre bom voltar a vê-lo!), assumindo o papel de vilão e trazendo-nos à memória o saudoso Heisenberg, quando ao telefone com Marius exige que este lhe pague o que lhe deve ou começará a torturar o seu irmão. Sneaky Pete tem Craston como escritor e produtor executivo, que juntamente com David Shore (House M.D.) deu vida a este Pete manhoso, sendo que este último foi substituído na restante temporada.

Ana Galego Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos