As séries mais antecipadas da Fall Season 2016/2017
| 10 Set, 2016

Publicidade

É com grande expectativa que se espera pela Fall Season. Nos últimos anos, a quantidade/qualidade das séries tem aumentado, o que nos leva a criar grandes expectativas sobre as estreias de outono nos principais canais, sobretudo os americanos. Além disso, os grandes nomes ligados à produção e ao elenco, reconhecidos de Hollywood, aguçam também a curiosidade do grande público.

Parte desta evolução positiva do mundo das séries deve-se sobretudo à luta eterna e feroz entre os variados canais televisivos pelas tão temíveis audiências. O resultado desta pequena lista advém da compilação das séries mais esperadas pela equipa Séries da Tv. Esperamos que gostem!

This Is Us (NBC)

Data de estreia: 20 de setembro

Sinopse: Esta é a história de várias pessoas que, à partida, não teriam nada em comum, mas todas elas fazem anos no mesmo dia. This Is Us vai levar-nos a conhecer as vidas de um jovem casal à espera do nascimento dos filhos, de um mulher obesa a lutar contra o seu peso, de um homem que foi abandonado pelo e de um ator solteiro que começa a cansar-se da vida sem responsabilidades que leva.

Porque queremos ver: Não é o único motivo, mas este é bastante simples: o trailer. Quando vemos um trailer e ficamos arrepiados, bem, isso é um sinal mais do que positivo para avançar e espreitar uma nova série. This Is Us parece ter ‘alma’, com personagens com problemas semelhantes aos que enfrentamos na vida real e não aqueles dilemas fúteis característicos de tantas das coisas que se veem na televisão. Além disso, está prometido muito drama e um pouco de comédia à mistura.

Designated Survivor (ABC)

Data de estreia: 21 de setembro

Sinopse: Tudo decorria com normalidade nos EUA quando uma bomba é detonada em pleno Capitólio e todas as altas patentes do governo, incluindo o presidente, morrem. É aqui que Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), o mais importante membro da política americana vivo, é empossado como presidente dos EUA. Tom tem a difícil missão de descobrir e lutar contra os terroristas que indiretamente o levaram ao poder, enquanto tem de proteger a sua família de tal vil ameaça.

Porque queremos ver: Kiefer Sutherland é, sem sombra de dúvida, um dos nomes mais aclamados do mundo das séries graças ao seu icónico papel na série 24. Além de explorar os meandros da política, esta série tem um enorme potencial relacionado com a espionagem, o condimento ideal para o seu sucesso. Por outro lado, será interessante ver a fragilidade dos EUA, já que estamos fartos de os ver como superiores e salvadores do mundo.

The Exorcist (Fox)

Data de estreia: 23 de setembro

Sinopse: The Exorcist é já conhecida pelo grande público pelo livro homónimo de William Peter Blatty e pelas sucessivas adaptações ao cinema. A série vai acompanhar a vida de uma mulher Angela Rance (Geena Davis), e da respetiva família, que recorre a um padre, Thomas Ortega (Alfonso Herrera), para expulsar os demónios que habitam a sua casa e assombram a sua família.

Porque queremos ver: As séries de terror nunca são demasiadas e, se forem bem feitas, ainda melhor! Com o selo de qualidade da Fox, certamente teremos uma excelente adaptação para a tv. Além de um elenco fantástico liderado pela fantástica Geena Davis, teremos doses maciças de horror… desde fantasmas, possessões, loucura instantânea de um personagem e muitas mais cenas que nos farão dar aquele saltinho de medo no sofá.

MacGyver (CBS)

Data de estreia: 23 de setembro

Sinopse: Temos aqui o remake de uma das séries icónicas que esteve no ar entre 1985 e 1992.  A série, tal como a original, acompanha Angus MacGyver, um agente secreto americano, na luta contra os mais diversos vilões. A originalidade da série está na capacidade de improviso que o agente tem para se safar das mais diversas situações… lembram-se o que ele conseguia fazer com clipes e pastilhas elásticas?

Porque queremos ver: Todos nós gostamos de uma boa série de ação, sobretudo quando o personagem principal não se limita a correr e disparar. MacGyver é um exímio improvisador e o suspense das suas cenas mais críticas é de cortar a respiração. Além disso, estamos numa altura em que remakes estão na moda e boa parte deles estão a fazer algum sucesso.

Van Helsing (Syfy)

Data de estreia: 23 de setembro

Sinopse: Só pelo nome da série, Van Helsing, já sabemos a sua temática principal: vampiros! Descendente de Abraham Van Helsing, Vanessa é ressuscitada num futuro apocalítico onde os vampiros dominam o mundo. De volta à vida, ela vai cumprir o legado da sua família, tentando libertar o mundo das criaturas das trevas.

Porque queremos ver: Nós sabemos que a dúvida em relação às séries da Syfy é generalizada, contudo, temos tido várias surpresas em algumas das séries originais do canal. Pelos trailers já liberados, os vampiros têm uma aparência pouco simpática, algo que se aproxima mais da versão literária destes monstros popularizados por Bram Stroker. Já agora, se Buffy foi a caçadora de vampiros mais famosa de todos os tempos da tv, por que não dar-lhe uma digna sucessora?

Luke Cage (Netflix)

.Data de estreia: 30 de setembro

Sinopse: Luke Cage acompanha este herói, que já nos foi apresentado em Jessica Jones, na luta contra o mal. Mike Colter volta a vestir a pele de super-herói, mas não o fato, em Nova Iorque e está prometida uma narrativa muito próxima da série que o apresentou. Como superpoderes, podemos contar com a sua inconfundível força e pele impenetrável.

Porque queremos ver: uma palavra, Marvel! Pois é, numa altura em que as séries de super-heróis estão na moda, eis que Luke Cage se junta à moda. Além disso, não nos podemos esquecer do cunho sombrio e cativante que a Netflix tem dado às suas séries de heróis (Jessica Jones e Daredevil). Por último, Luke Cage é obrigatória para aqueles que esperam ansiosamente por The Defenders, a série que juntará vários heróis das séries na luta contra o mal.

Westworld (HBO)

Data de estreia: 2 de outubro

Sinopse: Westworld é a adaptação do filme com o mesmo nome de 1973. A série acompanha as aventuras num parque de diversões futurístico com o mesmo nome. Inspirado nas histórias de cowboys do oeste americano, o parque é um sucesso até que um acidente ocorre e a morte visita os um grupo que lá se encontra de férias.

Porque queremos ver: esta é, provavelmente, a série mais esperada desta fall season. Westworld é um drama de ficção científica futurista produzido pela HBO, o canal que tem produzido algumas das melhores séries de sempre. Além disso, temos um enredo original com um potencial imenso que é posto em prática por um elenco de cortar a respiração: Anthony Hopkins, Rodrigo Santoro e Ed Harris são apenas três das estrelas que poderemos ver. Por fim, a produção executiva é liderada por J. J. Abrams, um senhor ligado a grandes sucessos cinematográficos e televisivos.

Conviction (ABC)

Data de estreia: 3 de outubro

Sinopse: Carter Morrison (Hayley Atwell) é filha de um ex-presidente e vê-se forçada a integrar a Conviction Integrity Unit de Nova Iorque, uma organização constituída por advogados e cientistas forenses brilhantes que investigam a presumível inocência de condenados à prisão.

Porque queremos ver: Hayley Atwell é brilhante e podemos vê-la aqui, já que a sua Agent Carter foi cancelada. Em Convicton teremos a oportunidade de ver interessantes investigações criminais e forenses, com os seus habituais twists, perseguições, momentos cómicos e grandes emoções.

Timeless (NBC)

Data de estreia: 3 de outubro

Sinopse: Timeless narra as aventuras de Garcia Flynn (Goran Visnjic), um viajante do tempo que se torna criminoso ao viajar atrás no tempo para recrutar uma improvável equipa para alterar algo no passado da história americana e assim salvar o futuro. A Garcia juntam-se uma professora de História, um soldado e um cientista em tão difícil demanda.

Porque queremos ver: As viagens no tempo, se bem exploradas, dão excelentes enredos para séries. Em Timeless teremos uma excelente oportunidade de conhecer factos históricos americanos de forma lúdica, já que por muito ficcionado que seja, todos os episódios terão um fundo de verdade. Sendo assim, veremos cenários  e guarda-roupa variados, bem como excelentes cenas de ação e suspense.

Gilmore Girls: A Year in the Life (Netflix)

Data de estreia: 25 de novembro

Sinopse: Lorelai e Rory, mãe e filha, estão de volta nove anos depois de a série se ter despedido do público. Este revival vai passar-se durante um período de um ano, dividindo-se nas quatro estações: primavera, verão, outono, inverno. Apesar de tanto tempo se ter passado, a essência da série parece manter-se, com constantes referências à cultura pop, e conversas com canecas de café na mão.

Porque queremos ver: É impossível resistir ao revival de uma série que já acompanhámos. Há sempre aquele medo do que pode mudar e, ao mesmo tempo, um receio de que tudo esteja na mesma porque, afinal, pode ser a mesma série, mas tem que trazer algumas novidades para prender a atenção dos antigos fãs e também angariar alguns novos.

Ainda tínhamos mais séries para apresentar, mas a lista e texto já vão longos! Esta fall season promete! Concordas com as nossas escolhas ou vais ver outras? Conta-nos tudo!

Ah! Quase nos esquecíamos de avisar que brevemente sairá a lista das séries mais esperadas da midseason… fica atento! Até lá, descobre quando estreiam estas e outras séries da fall season!

 Diana Sampaio e Rui André Pereira
Colaboração especial da equipa Séries da Tv

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos