Crónicas da Tv: Amor & Séries
| 25 Jan, 2014

Publicidade

Amor, amor e muito amor! Quer uma pessoa queira quer não existe sempre aquele casal em cada série que todos nós torcemos para ficar juntos. Esta lista é o Top 10 dos meus casais preferidos das séries. Alguns destes casais já não estão juntos apesar de as séries continuarem no ar, outros eram de séries que já acabaram, alguns ainda têm os seus destinos incertos… Por aqui há um pouco de tudo, porque não me quis cingir apenas a um género de série. A escolha foi difícil, mas aqui estão eles!

10
Temperance Brennan & Seeley Booth – 2011/… (Bones)

Booth-Brennan-3-leyton-family-3-29961472-1280-720

Esta série policial não tem como principal foco as relações amorosas das personagens mas é impossível uma pessoa ficar indiferente à enorme cumplicidade entre Booth e Brennan! Ela era uma cientista muito reservada e ele um agente do FBI com um passado conturbado. Juntos, eles resolvem crimes e constroem uma sólida amizade que se foi transformando, aos poucos, em algo mais. Aquilo custou a andar, mas foi! Abençoada Christine, que vieste juntar os teus papás.

9
Daenerys Targaryen & Khal Drogo – 2011 (Game of Thrones)

large (4)
OK, eu sei que Game of Thrones não é conhecida pelas suas história de amor e… muito menos por manter personagens vivas durante muito tempo. É o caso destes dois.

Daenerys era uma rapariga nova e inocente quando foi forçada a casar com Drogo. Ele era o khal e um homem rude e que mal conseguia perceber o que ela dizia. Se ao início me custava ver as cenas entre eles… depois via os episódios a medo à espera que Martin os arruinasse. Daenerys conquistou Drogo e a relação deles era muito bonita, principalmente depois de ela engravidar. Claro que tenho que admitir que a morte de Drogo fez todo o sentido para a evolução da personagem da nossa khaleesi mas não consigo não ficar triste com este desfecho. RIP.

8

Izzie Stevens & Alex Karev – 2006/2010 (Grey’s Anatomy)

large (1)

A lista de casais em Grey’s Anatomy é infinita… Mas como disse regras são regras e optei pelos meus internos preferidos depois de ter andado dividida entre eles, o McSteamy e a Lexipedia e a Arizona e a Callie.

Eu sei, eu sei que o Alex anda agora todo in love pela Jo visto que a Katherine Heigl se armou em diva e saiu da série. Já tentei ver Alex com ela… e não consegui. A Izzie está demasiado presente em mim. Eles passaram pelo inferno e voltaram. Alex esteve lá para ela quando Denny faleceu e Izzie esteve lá para ele quando Ava enlouqueceu e tentou matar-se. Por muitas zangas que tivessem, eles estavam sempre lá um para o outro. Já para não falar do cancro dela! Uma parte de mim ainda espera que Shonda deixe a Miss Heigl voltar, nem que seja nos últimos episódios da última temporada para eles ficarem finalmente juntos.

7

Belle & Rumplestiltskin – 2011/… (Once Upon a Time)

large (5)
Esta adaptação moderna de A Bela e o Monstro para a série de fantasia foi a que mais me enterneceu, daí a minha escolha ao invés de Charming e Snow (os quais também adoro, mas…). Rumple começou por ser o mau da fita em Once Upon a Time, mas foram os flashbacks da sua história com Belle que me fizeram mudar a opinião acerca dele. Belle faz Rumple uma pessoa melhor.

Ao longo destas três temporadas, estes dois já passaram por muito e andam constantemente desencontrados… Tenho medo do que vai acontecer daqui para a frente, mas uma uma coisa é certa e provada: entre estes dois existe amor verdadeiro. Muita, muita sorte para estes dois e para os tempos que se seguem em OUaT.

6
Haley James & Nathan Scott – 2003/2009 (One Tree Hill)

large (7)

Se conseguia ver Lucas tanto com Peyton ou com Brooke… Nathan e Haley nunca me deram outra alternativa que não obcecar durante nove temporadas que eles ficassem juntos always and forever. A sério. Comecei a ver One Tree Hill em completa ignorância e confesso que o desenvolvimento destas duas personagens me deliciou. Rendi-me completamente a Naley e eles foram a prova que não é preciso andar sempre no acaba/desacaba para um casal ser interessante numa série! Claro que tiveram o seu drama pelo meio (e que drama) mas no final tinham-se sempre um ao outro. Tanto Nathan como Haley eram personagens importantes separadas mas juntas faziam o it couple da cidade de Tree Hill.

5
Lily Aldrin & Marshall Ericksen – 2005/2014 (How I Met Your Mother)

16-5
Dizer que adoro o Marshmallow e a Lilypad é pouco. Estes dois têm uma relação como poucos e não conheço ninguém que não admire a cumplicidade e amizade que existe na relação deles.

Nem sempre tudo é perfeito mas se existe casal perfeito em HIMYM são estes dois, por todos os motivos e mais alguns. Dos seus matching costumes no Halloween, à maneira como lêem os pensamentos um do outro (literalmente) e às ‘pausas’ nas discussões… Robin e Barney também têm o seu quê de especial, mas Lily e Marshall são o meu casal de eleição da série.

4
Lady Mary & Matthew Crawley – 2010/2012 (Downton Abbey)

large (1)

O mundo (eu incluidíssima) ainda chora a morte de Matthew Crawley. Foi um golpe baixo e cruel para os fãs de Downton Abbey. Este é dos casais cuja história não termina com um ‘felizes para sempre’, mas eu gostava tanto deles que merecem estar aqui.

Mary era a menina rica e aristocrata e Matthew veio abalar o mundo dela com a sua simplicidade. Foram duas longas temporadas (com uma guerra mundial pelo meio) a suspirar pelo pedido de casamento. Ele chegou e deu gosto vê-los como um casal unido e feliz. Não sei bem dizer o que me conquistou tanto nesta dupla. Matthew é o típico bom rapaz (eu sou mais adepta de bad boys) que derreteu o gelo de Mary.

Com quem quer que Mary acabe por ficar, tenho a certeza que nunca ocupará o lugar que Matthew continua a ter no meu coração. R.I.P.

3
Blair Waldorf & Chuck Bass – 2007/2012 (Gossip Girl)

casais preferidos séries
Estes dois prenderam-me desde o primeiro beijo na mítica noite da limousine (1×08). Gossip Girl foi a primeira série que segui religiosamente e sempre fui a fã nº 1 de Chair. Blair era a menina bonita e o Chuck a alma torturada. Nunca gostei muito da relação dela com Nate (era demasiado aborrecida e perfeita e nem me façam começar a falar do Lonely Boy) e Blair e Chuck completavam-se. Ela trazia o melhor nele enquanto ele trazia o pior nela. E o mais estranho que tudo era que resultava na perfeição, mesmo depois de seis temporadas de drama. A série acabou em Dezembro de 2012 com este casalinho feliz da vida na sua poderosa Manhattan.

2
Rachel Green & Ross Geller – 1994/2004 (Friends)

casais preferidos séries

Posso afimar com bastante certeza de que aconteceu tudo a este casal durante os dez anos que Friends esteve no ar. Namoraram durante um ano, andaram várias vezes no anda/não anda, casaram-se em Las Vegas após uma noite de muito álcool e tiveram uma filha fruto de uma one-night-stand.

Ross é o geek e a Rachel a prom queen. Ele estava apaixonado por ela desde sempre e ela só quando o perdeu é que percebeu que ele também não lhe era indiferente. Realmente, timing não é mesmo com eles. Mas os sinais estavam todos lá para um final feliz. A química, a amizade… e Emma! Foram muitas longas temporadas até ouvirmos novamente os acordes de ‘With or Without You’ de U2 (a música que tocou no épico primeiro beijo do casal em 2×07)… no último episódio de Friends quando Rachel desiste de um emprego em Paris e volta finalmente para Ross. Assim é que se quer!

Claro que Monica e Chandler também eram espectaculares, mas Ross e Rachel foram, sem dúvida, o casal que mais marcou Friends.

1
Veronica Mars & Logan Echolls – 2005/2007, 2014 (Veronica Mars)

casais preferidos séries
Fã que é fã de Veronica Mars tem que ter ficado revoltado pela maneira como esta série terminou. Veronica e Logan não são um dos casais mais adorados desta série… são O casal desta série. E o mais espantoso disto tudo é que ninguém dava nada por eles no início. Eles odiavam-se e não era um ódio misturado com tensão sexual… era mesmo genuíno. Não era suposto estas duas personagens ficarem juntas, aliás, o interesse amoroso principal de Veronica era Duncan mas o casalinho funcionou tão bem que Teddy Dunn foi mesmo convidado a abandonar a série no final da segunda temporada.

A história deste casal não é fácil. Ele era o namorado da melhor amiga de Veronica… que faleceu. E ele é o melhor amigo do ex-namorado de Veronica. Já para não falar das desgraças familiares de cada um. Juntar Logan e Veronica (LoVe… tudo neles é perfeito, até o  portmanteau!) foi uma jogada de mestre e a relação deles em muito contribuiu para o sucesso que a série se tornou. O bad boy com uma… bad girl. Sim, porque ela era tudo menos santa. Gotta love that girl.

Espero sinceramente que o filme (que estreia já no próximo mês de Março nos EUA) venha trazer-nos o final feliz de LoVe que todos os marshmallows tanto desejam desde 2007. Fingers crossed!

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos