Life in Pieces – 01×01 – Pilot
| 24 Set, 2015

Publicidade

Esta comédia é-nos apresentada em quatro segmentos diferentes. Os três primeiros correspondem a diferentes elementos da família, em separado, e no último vemos todos os personagens interagirem. Esta forma de apresentação da série até não resulta mal, até porque cada um dos segmentos é bastante aborrecido e assim não estive presa a nenhum durante muito tempo.

Nunca tenho grandes expectativas no que diz respeito às estreias de comédias, mas é culpa não é minha! Metade (ou mais) acabam canceladas no ano de estreia, precisamente porque piada têm pouca e Life in Pieces não é excepção.

Conhecemos uns jovens que procuram um lugar onde ter sexo, mas em casa dela está o ex-noivo e na dele estão os seus pais. Acabam a dormir juntos no carro e são apanhados. Pouco inovador e piada zero.

Depois, somos apresentados a um casal cuja família está a crescer, com o nascimento do primeiro bebé. Aqui há algumas partes minimamente caricatas à volta do mau estado da vagina da parturiente, mas ainda assim…

No terceiro segmento há uma família de cinco pessoas: pai, mãe e três filhos. O mais velho está prestes a ir para a universidade, a do meio teve o primeiro período e a mais pequena acaba de perder a inocência, ao descobrir que o Pai Natal, a Fada dos Dentes e o Coelhinho da Páscoa não existem. Esta miúda é sem dúvida o melhor momento do episódio: adorável e muito inteligente.

Por fim, junta-se toda a família para a celebração do 70.º aniversário do patriarca da família. Aniversário esse que é uma espécie de ensaio para o seu próprio funeral. Aqui a série cai facilmente no ridículo, porque é tudo demasiado parvo e exagerado para conseguir ter um mínimo de piada.

Penso que não demorará muito a ser anunciado o cancelamento desta série, mas posso enganar-me. Não creio, mas às vezes o mundo das séries é cheio de surpresas. Se apostassem em explorar mais a fofura da miúda as coisas poderiam melhorar um bocadinho, mas nem isso poderia salvar uma série assim.

Diana Sampaio.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos