Séries de comédia que vale a pena ver
| 26 Jun, 2016

Publicidade

Rir faz bem, rir faz muito bem! Nós no Séries da TV somos da opinião que todos deviam ver pelo menos uma série de comédia para descontrair. Faz bem à alma. Depois de um dia de trabalho, de estudo, ou de elaboração de uma tese/dissertação, que tal termos vinte minutos de gargalhadas quase sempre garantidas?

Como tal, deixamos aqui uma lista de 11 séries, umas mais recentes do que outras, umas mais conhecidas do que outras, para não terem de procurar muito uma série boa.

Cheers (1982-1993)

Provavelmente os mais novos não se lembram de Cheers, a não ser que tenham tido a influência de um irmão ou um amigo mais velho! Toda a ação da série é passada dentro do bar, no meio de conversas entre proprietários, empregados e clientela. Há uns quantos clientes habituais icónicos que parecem não largar o seu banco ao balcão, mas a série vive desses momentos. Disso e da dinâmica do protagonista, interpretado por Ted Danson, com Diane e Rebecca, respetivamente interpretadas por Shelley Long e Kirstie Alley. Com uma premissa simples, as gargalhadas estão garantidas.

modern family fim

Modern Family (2009-presente)

Uma família, três núcleos distintos, muitas personalidades diferentes, mas todos unidos! Modern Family pega em alguns clichés como o da mulher latina sexy, casada com um ricaço mais velho e o gay exuberante para se apoiar nos seus momentos cómicos. Usa e abusa da dinâmica familiar, explora as vidas dos casais e o processo de crescimento dos filhos, desde a filha fútil e burra, passando pela nerd certinha, pelo puto também não muito esperto e curioso, sem esquecer o muito maduro para a idade Manny e a adotada Lily, de origem vietnamita. A série apoia-se muito nas personalidades de cada um para fazer piadas, nomeadamente sobre advogados, goza-se com o sotaque de Gloria… A comédia tem sido presença constante na lista de nomeações e vitórias dos grandes prémios de televisão. Com uma lista boa de convidados especiais conhecidos do público, Modern Family pode já não ter a mesma piada das primeiras temporadas, mas é inegavelmente uma das mais acarinhadas comédias dos últimos anos.

Will & Grace (1998-2006)

Esta série foi emitida numa altura em que Friends era a rainha no panorama da comédia televisiva, mas Will & Grace não é por isso destituída de muito mérito. Will e Grace são dois melhores amigos que partilham um apartamento em Nova Iorque. Ela é hetero e ligada à decoração de interiores, ele é gay e advogado. Os dois juntos têm imensa piada, mas não tanta como Karen e Jack, os outros elementos do elenco principal da série. Karen está sempre de copo na mão e não faz nada da vida além de tecer comentários críticos (mas sempre muito divertidos) sobre os outros. Com uma voz muito particular e um riso ainda mais, esta personagem é um sem fim de gargalhadas. Para completar, temos Jack, também gay, mas que, ao contrário de Will, é a exuberância em pessoa! Quando os quatro estão juntos, a diversão está garantida.

Carrie Wampler The Goldbergs

The Goldbergs (2013-presente)

Não se deixem enganar pelas fotos promocionais que The Goldbergs nos apresentou na altura em que estreou. Está certo, a série tem um aspeto terrível, mas é apenas a prova de que as aparências iludem e muito. A série não traz muito de novo na medida em que se centra numa família, mas prima na originalidade por se passar nos anos 80. Inspirada na vida real do criador da série, Adam Goldberg, é uma verdadeira visita guiada à década em que as crianças ainda brincavam na rua. Cada personagem é mais engraçado do que o outro (tirando Erica, que é a típica menina popular)! Melhor ainda, no final de cada episódio somos sempre presenteados com imagens dos vídeos caseiros de Adam da altura, onde vemos que a série imita mesmo a realidade na perfeição. Quem é que não gostava de ter uma mãe como Beverly? É certo que ela se esforça demais, mas não podemos acusá-la de falta de empenho! Esta série foi uma das melhores surpresas dos últimos anos.

The Simpsons

The Simpsons (1989-presente)

A família mais famosa da televisão dispensa mesmo apresentações! The Simpsons começou há mais de 25 anos, mas esteve sempre muito à frente do seu tempo, com críticas mordazes em relação à sociedade (nomeadamente à americana) e aos mais diversos assuntos da atualidade, muitos deles sensíveis. É aquele tipo de série de animação à qual não se acha muita piada com oito anos, mas à medida que vamos crescendo, The Simpsons torna-se uma série imperdível, à qual já se pode chamar uma verdadeira veterana! Quantas séries se podem orgulhar de estar no ar há tantos anos seguidos? Todas as temporadas trazem guest stars de peso, desde estrelas do cinema e da televisão, passando por pop stars e outras figuras conhecidas. É daquelas séries que é fácil de imaginar que continuará no ar daqui a dez anos! Nunca perde a piada, apostando em especiais de Halloween que são verdadeiras delícias e sem esquecer as aventuras de Itchy and Scratchy!

Unbreakable Kimmy Schmidt (2015-presente)

Criada por Tina Fey, a série acompanha Kimmy Schmidt, uma mulher de 29 anos que passou 15 anos dentro de um abrigo subterrâneo depois de ter sido raptada por um padre, que lhe assegurou que vinha aí o Apocalipse. A série começa quando Kimmy e as colegas são resgatadas pelo FBI. Kimmy parte para Nova Iorque para recomeçar a sua vida. No entanto, como tinha apenas 14 anos quando desapareceu é muito ingénua e um bocadinho infantil. Contudo, ela é também uma mulher forte, determinada, super desenrascada, otimista e com muita energia para gastar depois de ter estado confinada a um pequeno espaço durante década e meia. Na Grande Maçã, Kimmy conhece e vai viver com Titus, um ator que sonha entrar na Broadway e os dois tornam-se rapidamente os melhores amigos. Titus ajuda Kimmy a adaptar-se ao século XXI e é das poucas pessoas que conhecem a sua história. No elenco também está a senhoria deles, Lillian, que se mete muitas vezes nas aventuras deles, e Jacqueline, a patroa de Kimmy.

Malcolm in the Middle (2000-2006)

Enquanto muitos de vós conhecem Bryan Cranston pelo seu épico papel em Breaking Bad, podem não saber que ele já brilhava no pequeno ecrã muitos anos antes como um dos protagonistas desta série de comédia. Malcolm in the Middle retrata a história desta família disfuncional, mas muito divertida. Lois e Hal são pais de quatro rapazes (cinco lá mais para a frente): Francis, Reese, Malcolm e Dewey. O mais velho foi enviado para o colégio militar devido ao seu mau comportamento, mas os outros três dão uma carga de trabalhos aos pais. Lois é uma mãe com um punho de ferro, tanto temida como admirada pelos filhos devido à sua inteligência. Ela é o pilar da família e tem no marido um apoio e alguém que ameniza as coisas com os filhos. Malcolm, Reese e Dewey portam-se como os típicos irmãos. Metem os outros em sarilhos, portam-se mal, andam ao murro, gozam uns com os outros, mas no final… são os melhores amigos e brincam sempre uns com os outros.

Seinfeld Netflix

Seinfeld (1989-1998)

Seinfield é a primeira de três séries centradas num grupo de amigos em Nova Iorque (a cidade é popular, o que é que se pode fazer?). Baseada em histórias reais da vida de Jerry Seinfield, (o criador e protagonista da série que emprestou o nome à sua personagem) e do seu peculiar grupo de amigos, composto por Elaine (a única mulher do grupo), a sua ex-namorada; o seu vizinho Kramer e Constanza, o seu melhor amigo. A série foi uma vez descrita como sendo sobre “nada”, mas mais tarde Seinfield descreveu-a como uma série que mostra onde os comediantes vão buscar inspiração. Um fenómeno de popularidade e das melhores séries do género.

The Big Bang Theory (2007-presente)

Passada em Pasadena, Califórnia, a série acompanha a vida de quatro cientistas geniais. Sheldon Cooper, um físico teórico; o seu colega de casa, Leonard Hofstader, físico experimental; Howard Wolowitz, engenheiro aeroespacial e Rajesh Koothrappali, um astrofísico. Os quatro são um grupo de cromos, apesar de cada um ter as suas peculiaridades. Sheldon é a figura do grupo, o bebé grande, mas a grande estrela da série, graças à performance inesquecível de Jim Parsons. Depois temos Leonard que ainda sofre com os traumas de infância, Raj que não consegue falar com mulheres (a não ser que esteja sob o efeito de álcool) e Howard, um mulherengo que ainda vive com a mãe. A eles se junta Penny, a vizinha da frente de Leonard e Sheldon, que capta imediatamente o interesse do primeiro e não podia ser mais diferente do grupo, mas que acaba por encaixar perfeitamente com os nossos cromos.

How I Met Your Mother (2005-2014)

How I Met Your Mother pode ter gerado muita controvérsia e dividido os fãs com o plot twist no episódio final. No entanto, não há dúvida que é uma comédia de referência, devendo grande parte do seu sucesso a Barney Stinson, interpretado por Neil Patrick Harris. A série foi feita em formato de história, de como Ted conta aos filhos como conheceu a sua mãe. Tudo começa no dia em que os seu melhor amigo Marshall decide pedir a namorada de longa data, Lily, em casamento e Ted, um romântico incorrigível, resolve procurar a sério o amor da sua vida. Nesse mesmo dia, conhece Robin (uma jornalista oriunda do Canadá) que acaba por se juntar ao grupo. Os episódios são narrados pelo Ted do futuro e contam as mil peripécias do grupo de amigos, de amores e desamores, um ananás que nos deixou confusos durante muitas temporadas, o Playbook do Barney e muitas confusões!

Friends (1994-2004)

Para muitos, Friends é considerada a rainha das séries de comédia. Protagonizada por seis atores que se tornaram nos nomes mais populares em Hollywood, a série retrata a vida de um grupo de amigos: Rachel, Monica, Phoebe, Chandler, Joey e Ross. A história começa quando Rachel chega a Nova Iorque à procura da amiga de infância Monica, depois de ter fugido do próprio casamento, de vestido e tudo. Então as duas amigas começam a viver juntas, com Joey e Chandler a partilhar o apartamento em frente ao delas. Finalmente, Ross é o irmão de Monica e eterno apaixonado de Rachel, que descobrira recentemente que a mulher era lésbica e estava em processo de divórcio. Para completar o grupo, Phoebe é a ex-colega de casa de Monica e a “personagem” do grupo. Phoebe teve uma infância complicada e chegou a viver nas ruas, mas a sua força de vontade e bom humor nunca a deixaram ir abaixo. Cuma premissa relativamente simples, Friends manteve uma qualidade impressionante durante dez temporadas e mantém uma legião de fãs que ainda suspiram por uma reunião.

Menções honrosas: 
2 Broke Girls
Veep
The Office
Parks and Recreation
30 Rock
It’s Always Sunny In Philadelphia
Scrubs

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos