English Teacher foi cancelada pelo FX e Disney+ após duas temporadas. Apesar de ter obtido boas críticas e nomeações a prémios, as audiências da série ficaram abaixo do esperado.
Criada e protagonizada por Brian Jordan Alvarez, a comédia acompanha Evan Marquez, um professor de inglês numa escola secundária do Texas que se encontra frequentemente na encruzilhada dos aspetos pessoais, profissionais e políticos do seu trabalho. Com ele – embora nem sempre do seu lado – estão a sua melhor amiga e professora de História Gwen (Stephanie Koenig), o professor de educação física Markie (Sean Patton), o conselheiro escolar Rick (Carmen Christopher) e o diretor da escola Grant Moretti (Enrico Colantoni).
Na 2.ª e agora última temporada vemos a Evan continuar a recusar ficar calado cada vez que surge alguma polémica na escola secundária Morrison-Hensley, acabando o grupo de professores por se ver no meio de questões sobre alterações climáticas, Covid, recrutamento militar e o uso de telemóveis na escola. Ao mesmo tempo, o protagonista tenta ainda manter a sua relação com Malcolm (Jordan Firstman) separada da sua vida profissional, mas a sua excessiva dedicação à escola tem um impacto cada vez maior na sua vida romântica.
Em Portugal, a série encontra-se disponível no catálogo do Disney+, sob o nome Professor de Inglês, com a estreia desta 2.ª temporada final confirmada para o próximo dia 19 de novembro.