Falling Skies – 04×09 – Till Death Do Us Part
| 21 Ago, 2014

Publicidade

4×09 – Till Death Do Us Part

4×09 – Till Death Do Us Part

Já cá está a review de mais uma grande série! Pois é… Quando achávamos que Falling Skies não iria apresentar grandes surpresas, eis que se dá este episódio. Com a promessa de um season finale bombástico, temos ainda três episódios para assistir, sendo que o último é duplo (ainda bem, mais para ver!).

Embora não se trate de uma série de lobisomens, cuidado com a Lua… Pode ser uma fonte de energia e de spoilers!

Cochise fica irritado com a descoberta de Tom e Hal: a fonte de energia dos Espheni está na Lua! Por isso os Volm nunca a haviam descoberto para a destruir! Missão do episódio: preparar a ida à Lua! Mas como? Só há uma hipótese: desenterrar o beamer abatido por Cochise e arranjar maneira dele levar explosivos até ao satélite natural da Terra…

Enquanto a maioria do grupo fica a desenterrar o beamer que se encontra sob os destroços provocados pela explosão, Cochise leva Tom, Anne, Weaver e Matt até ao esconderijo onde estão armas e utensílios necessários à delicada operação. Quando chegam ao local eis que surge uma companhia inesperada: Mira, a namoradinha de Matt do centro de reeducação! Como Tom desconfia dela, prende-a… Mas ela convence Matt a soltá-la e soa o seu apito! Depressa chega um beamer que destrói o equipamento que foram buscar. Mas o pior está para vir: chega um grupo do centro de reeducação que ataca os nossos heróis… Por pouco não morrem e Matt ia sendo recapturado.

A libertação do beamer é um trabalho longo e árduo… Mas duas das pessoas com mais força não ajudam na tarefa, Ben vai com a desorientada Maggie treinar as recentes capacidades desta. Embora reticente ela começa a adorar os seus novos poderes. Ficamos a perceber um pouco mais sobre Ben: para além de ter os sentidos mais intensos e apurados, ele nutre uma paixão avassaladora pela cunhada. Graças aos espigões, a atração entre ambos provoca um beijo a que Hal assiste! Quando Ben se apercebe que este beijo é apenas fruto dos espigões afasta-se, mas não desiste de esperar pelo amor de Maggie… Mais tarde Hal bate no irmão, pois Maggie é “sua”!

Outra crise amorosa é protagonizada por Pope e Sara… Esta magoou-se e foi procurar medicamentos! Pope sabendo do vício da sua namorada, persegue-a e chateia-se por ela ceder tão facilmente à sua dependência! Mais tarde ficamos a saber que o rótulo estava trocado e tratava-se apenas de uma aspirina… Triste pela forma como foi tratada, Sara abandona o grupo com a desculpa de que vai procurar comida.

Com os nossos heróis de volta ao acampamento, os Volm conseguem utilizar o apito de Mira para ativar o beamer! Já temos nave para ir à Lua!

Por aqui terminou o episódio… Caminhamos a passos galopantes para o season finale! Parece que teremos algo arrojado com a viagem à Lua! Com esta missão e a expetativa da destruição da principal fonte de energia Espheni, teremos episódios que certamente nos deixarão o coração a palpitar!

Questões habituais:

– Fiquei tão desiludido com Mira… Mas era algo expectável. Voltaremos a vê-la? Espero bem que sim, embora duvido que ela volte ao que era antes da lavagem cerebral do centro de reeducação.

– Maggie e Ben! Grande Beijoca! Agora com tanto em comum temos casalinho novo? Ou ela ainda vai ficar com Hal?

– Viagem à Lua? Really??? Quero mesmo ver!!!

– Teremos finalmente o “início do fim” do poderio Espheni?

– Ainda veremos Sara? Ou acabou definitivamente a participação especial de Mira Sorvino? Gostei de a ver, embora Sara fosse uma personagem muito apagada.

Nota: 7.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos