Teen Wolf – 04×06 – Orphaned
| 03 Ago, 2014

Publicidade

04x06 - Orphaned

04×06 – Orphaned

Chegámos ao episódio 6, quase sem conseguirmos parar de suster a respiração. Sobrevivemos aos primeiros episódios e somos reféns da mid-season.

Apesar de ter sido um episódio menos ‘dark’ que os outros anteriores – o que é bom, para aliviar as ânsias que temos sentido ao longo de cada episódio – não deixou de nos colar ou ecrã sem dar pelo tempo passar: ou estou a mentir?

É fácil perceber que o título do episódio é uma referência directa aos estudantes assassinos: Garrett e Violet mas esse não foi o grande foco deste episódio. Até porque ambos morrem – e por um lado ainda bem, que ambos os actores eram fraquinhos e as personagens eram meio inúteis. Obrigado, Jeff Davis.

 A Kate está de volta! E apesar da personagem dela ser chata e irritante, a Jill Wagner faz uma brilhante performance em modo ‘bad-girl’. Traz todo um brilho ao episódio, essa é de certeza.

O episódio começa com a Kate, agora renascida como uma ‘were-jaguar’, a mutilar aquilo que podemos depreender que sejam caçadores em busca de informações sobre o The Benefactor. Cada vez mais nos apercebemos que a Kate tem graves dificuldades em controlar a sua nova forma de vida, e que só quando o conseguir fazer, poderá voltar a ser quem era – fica claro neste episódio que esse é o verdadeiro objectivo dela.

Liam é raptado por Garrett! No episódio anterior, tínhamos visto Scott a encontrar bastante dinheiro, que pertencia a Garrett e Violet pela morte de Brett e a ficar com ele no quarto: claro que a primeira pessoa a quem ele conta é o Stiles, e a cena em que estão a discutir o destino daquela toda quantidade de dinheiro é adorável!

Mas enfim, Liam é raptado por Garrett, que aborda Scott dizendo que para ter Liam de volta, terá que o ajudar a libertar Violet, que tinha sido presa, e devolver-lhe o dinheiro que levou.

Entretanto, o foco da Lydia e Stiles é encontrar a terceira chave, para libertar a terceira parte da lista, enquanto Derek recruta Malia para encontrar os lobisomens budistas – que graças aos conhecimentos infinitos de Deaton descobriram ser os proferidores da máxima “The Sun, The Moon, The Truth”.

A natureza sobrenatural de Parrish ainda está por descobrir – depois de verem que ele está na lista, Lydia e Stiles abordam-no para tentar perceber se ele sabe alguma coisa, a qual ele nega, e para os ajudar também a falar de novo com Meredith para descobrirem a terceira chave. Percebemos que a Meredith conhece o The Benefactor mas claro, nada podia ser fácil: ela não consegue ajudá-los e acaba por se suicidar (óbvio que não terá sido suicídio, mas antes o Benefactor a limar arestas).

Fiquei muito muito irritada com este episódio quando se descobriu a terceira chave: Stiles junta 2+2 e acha que a terceira chave não é alguém que já morreu, como Alison e Aiden, mas alguém que vai morrer; assim Lydia deixa-se guiar pelo instinto e acaba por descobrir a chave que faltava – DEREK.

Oh. Meu. Deus.

E falando do Derek, é de notar neste episódio, quando ele anda com a Malia atrás para descobrirem os lobisomens budistas, que ele está cada vez mais fraco. (Se ele morrer, deixo de ver a série. Ok, se calhar não deixo. Mas vou chorar muito.)

A luta interna de Liam para sair do poço em que Garrett o pôs, depois de o ter infectado com ‘wolfsbane’, é especial. Estou cada vez mais a gostar de ver o desenvolvimento desta personagem, e de ver como o Scott o acompanha com isto. Facilmente o Liam vai ultrapassar toda esta fase de ser um miúdo com ‘anger-issues’. Claro que Scott acaba por encontrá-lo e tudo acaba bem para estes dois.

O episódio não podia deixar de terminar com uma quase-esperada aliança entre Peter e Kate: ele quer poder, ela quer controlo – vamos ver o que daqui sai? Até tenho medo.

Algumas considerações finais:

  • Chegados à mid-season, esperam-se novos desenvolvimentos para o resto da season. A história de Lydia não fica por aqui, a natureza sobrenatural de Parrish também não. Falta sabermos o que vai Scott fazer com o dinheiro: dá-o à mãe, que está naturalmente atulhada em problemas financeiros, ou devolve aos Hale? Eu aposto que ele devolve, mas o Jeff está sempre a surpreender…

O explorar da vertente emocional e normal de cada personagem está a correr muito bem para a série. Eu cá, acabo sempre um episódio a desejar o próximo.

E vocês? Contem-me histórias.

… E já agora, onde é que foi a Kira neste episódio?!

Nota: 8/10

Joana Pereira.

Aproveitem e vejam também a página portuguesa dedicada à série, que podem aceder em Teen Wolf Portugal. Botem like, não custa nada!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos