Defiance – 2×06 – This Woman’s Work
| 29 Jul, 2014

Publicidade

2×06 – This Woman's Work

2×06 – This Woman’s Work

Embora a Syfy ainda viva sob o estigma das séries de qualidade questionável, tem apresentado grande evolução no seu trabalho. Nos últimos anos, as séries desenvolvidas pelo canal têm conhecido enredos melhores, castings mais aprimorados e efeitos especiais convincentes. Defiance tem dado provas que não é uma série qualquer e que merece o seu lugar ao sol. Embora não tenha as reviews mais populares do nosso cantinho, a série tem-me conquistado! A primeira temporada teve alguns episódios fraquitos, mas a segunda conheceu grandes melhorias e, por isso, vivo ansioso na espera da próxima “dose” semanal de Defiance. Se não suportam spoilers, a vossa aventura termina por aqui…

O Viceroy Berto Mercado chega à pequena cidade e exige que Pottinger leve o seu melhor homem para ir resgatar os cilindros de uma nave Votan que está prestes a cair nos arredores. Embora não façamos a mínima do que seja, o mayor diz a Nolan que se trata do resgate de um núcleo caeruleum que dará energia infinita a quem o possuir! Assim que chegam ao local, Nolan repara que foi enganado… A nave transportava Gulanees! Trata-se da raça Votan que ainda não havia surgido, são seres de energia pura que apenas conseguem viver graças aos seus fatos protetores. Morrem todos, inclusive o bioman Churchill de Pottinger! Por sorte, a engenhoca de Nolan resulta e conseguem matar o Gulanee. De regresso à cidade, Pottinger foi demitido pelo Viceroy!

Quem desistiu do resgate foi Tommy que não gostou de Nolan lhe dizer que Irisa tem mais capacidades que Berlin… Esta apenas iria filmar enquanto Irisa poderia usar a sua perícia! O jovem polícia demite-se e Berlin começa os preparativos para abandonarem Defiance… No entanto, Tommy segue Irisa e vê-a a matar um Castithan. É aqui que ela lhe conta tudo o que tem passado! Ele é o único confidente que Irisa pode ter… A teoria dela confirma-se quando o Castithan ressuscita sob proteção de Irzu, embora eu não faça ideia do que isso seja… Tommy vai então dizer a Berlin que não pode partir, tem de ficar e ajudar Irisa… Como é típico das mulheres, ela não gosta que o namorado tenha segredos com uma amiga e vai afogar as mágoas no NeedWant, onde já estão Nolan, Amanda e Pottinger… Enquanto Amanda vai consolar o recém-demitido Pottinger, Nolan vai divertir-se com a “inimiga” da filha!

Stahma, como é habitual, foi a “rainha do episódio”! As tradições Casti são demasiado machistas e rígidas… Por azar, Stahma está disposta a quebrá-las todas! Favi Kurr, um Castithan influente, prega em plena rua e menciona o mau exemplo da senhora Tarr. Para se vingar, ela convoca uma reunião para discutir a emancipação feminina da sua espécie e mata as mulheres presentes, culpabilizando Kurr. Este fica então sujeito à lei Casti e Stahma ganha pontos na sua batalha pelo poder!

Tivemos um grande episódio! A queda da nave foi algo bem feito, embora o Gulanee podesse ter sido melhor desenvolvido… Confesso que tive pena do Churchill e até do Pottinger por ter sacrificado o seu melhor amigo! Gostei do desenvolvimento da amizade entre Tommy e Irisa, os dois têm uma boa química… E Berlin mostrou que não é para brincadeiras, foi logo afogar as suas mágoas na cama de Nolan!

Questões habituais:

– Qual a razão de Mercado querer um Gulanee? Eles são tão perigosos! A demissão de Pottinger, significa que o Viceroy ficará a governar a cidade?

– Pottinger vai embora? Ou vai recuperar o seu cargo para ficar perto da sua Amanda?

– Nolan e Berlin? Dupla improvável, mas ambos sabem perfeitamente o que querem!

– Afinal qual o fundamento do processo morte-ressurreição em nome de Irzu? Gostei da aproximação entre Irisa e Tommy… Estes dois deviam ficar juntos!

– Qual o próximo passo de Stahma?

– Mercado e Christie disfarçados de Castithans! Confesso que não dei grande importância a este encontro. Teremos aqui uma união com repercussão no futuro?

– Afinal o que Datak anda a tramar com Rafe?

Nota: 7.5/10                                

Rui André Pereira

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos