Witches of East End – 02×03 – The Old Man and the Key
| 23 Jul, 2014

Publicidade

2x03 - The Old Man and the Key

2×03 – The Old Man and the Key

 

Contém SPOILERS.

Estava com muitas expectativas em relação a este episódio. As informações acerca do passado das Beauchamp são poucas e revelados a pouco e pouco e isso deixa-me com curiosidade. Queria muito visitar Asgard neste episódio mas fiquei desapontada. Apesar disso, porém, foi um bom episódio, talvez o melhor dos três já emitidos.

Freya estava mesmo decidida. Mesmo esgotando as suas poupanças, ela viajou até à República Dominicana para ver Killian. Já sabia que o encontro dos dois não ia ser agradável (principalmente para ela) mas já nos andavam a negar aquilo há demasiado tempo. Pobre Freya. Levou uma chapada de luva branca ao ver Killian casado (uau, não esperava esta!) e feliz com Ava. Após ter largado tudo para ficar com ele, Freya vê-se agora sem Dash e sem o amor da sua vida, Killian. E o pior que tudo é que ele parece genuinamente apaixonado pela misteriosa bruxa.

Obviamente, a inocência de Ava não me convence nem um bocadinho. Já sabemos que ela é a coruja que Wendy falou. Ela podia ser a sorte ou a destruição de Killian e as minhas apostas apontam-me para o segundo. Qual era a piada se ela fosse boa? É normal que Killian se tenha apegado a ela depois de ela lhe ter salvo a vida mas é impossível ele ter esquecido Freya. Tal como disse Victor na temporada passada, eles estavam destinados a encontrar-se sempre. (O que me leva a perguntar… Sabemos que Freya nasce e renasce graças à maldição imposta pelo avô. Mas e Killian? Será que ele reencarna ou ele próprio também está amaldiçoado?). Não faz sentido o seu amor por Freya ter-se evaporado assim. Acredito que esteja feliz mas suspeito que seja ilusório. Mais uma vez digo, Ava não me inspira confiança nenhuma. Não meto as mãos no fogo, mas secalhar ela veio de boleia de Asgard com Frederick e aquela criatura estranha que se anda a alimentar de Ingrid. Não sei qual é o seu interesse em Killian mas agora até duvido da coincidência do encontro de ambos em Santo Domingo. Afinal, ainda há um bocado de oceano entre Rhode Island e a República Domincana. Eu sei que ele é um feiticeiro e tal… mas seria possível sobreviver sabe-se lá quanto tempo no mar?

Killian, Ava e Freya lá voltaram para East End. Talvez agora saibamos mais sobre ela. De certeza que Freya vai investigar muito bem a mulher de Killian, principalmente quando se lembrar da coruja que viu no quarto da sua visão com Frederick. Faz as contas, Freya e recupera o teu homem!

Dash continua com a vida virada do avesso. O médico está sem ninguém (Freya abandonou-o no altar, a mãe está morta e supostamente matou Killian) e com poderes que não compreende. E as alucinações com o irmão continuam, levando-o desta vez a confrontar o homem que o anda a chantagear. Não estava à espera que resolvessem esta história com tanta rapidez. Afinal, era só mesmo um homem que queria dinheiro. Um Dash furioso e com poderes ainda por controlar acabou por pegar fogo a um carro e matar mesmo o homem.

A chegada de Ingrid foi mesmo a salvação do jovem Gardiner. Ela é a única Beauchamp com a qual Dash está menos zangado e fico mais descansada com a recuperação da sua sanidade mental. Ela ajudou-o com o cadáver e em muito mais no futuro. Freya (quase) sempre dominou o drama amoroso de Witches of East End mas se calhar isto vai mudar.

Wendy e Joanna continuam a discordar relativamente a Frederick. E com razão. Mais uma vez, continuamos sem saber muito bem em que acreditar. Eu gosto do Frederick e quero muito confiar nele mas não está fácil. Wendy soube que ele enfeitiçou o seu brinco (esta está sempre um passo à frente dos outros!) e está cada vez mais desconfiada. Joanna, por outro lado, é mãe e quer acreditar na palavra do filho. Os flashbacks acabam por nos mostrar o momento da fuga de Joanna, Wendy, Victor, Freya e Ingrid de Asgard e no momento em que descobrem que Frederick os traiu e quando foram amaldiçoadas.

O que quererá dizer aquele símbolo do rei de Asgard nas pessoas mortas em East End? Será que o pai de Joanna e Wendy quer conquistar a Terra? Ou será que quer vingar-se da família? Continuamos sem saber o objectivo da criatura da floresta nem do papel de Frederick nesta coisa toda. E agora Victor foi raptado. O mistério adensa-se…

Nota: 8/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos