Conta-me Como Foi: data de estreia e teasers da 8.ª temporada
| 23 Mai, 2023

Publicidade

A aguardada estreia da 8.ª temporada de Conta-me Como Foi ganhou data de estreia para o dia 3 de junho, na RTP1, às 21h.

Na 7.ª temporada vimos a família Lopes nos anos 80, década em que Portugal se modernizou, entrou para a CEE e, em muitos aspetos, se tornou no país que conhecemos hoje.

Na nova temporada vamos continuar a acompanhar o dia a dia e os contratempos da vida da família Lopes, juntamente com todos os desafios que Portugal e o mundo enfrentam na segunda metade da década de 80. Com destaque para temas como o acidente nuclear de Chernobyl, a grave onda de calor que assolou a Europa, o mundial no México, o choque de comboios na Póvoa de Santa Iria, a fuga de seis prisioneiros da prisão de Pinheiro da Cruz e o atentado e explosões em aldeamentos turísticos no Algarve.

Conta-me Como Foi é narrada pela voz adulta de Carlos, mas sob o olhar de um jovem de 25 anos (interpretado por Luís Ganito), que nos guia pelas histórias da sua família, assim como pelos factos sociais, económicos e políticos que marcaram a década de 80 em Portugal e no Mundo.

O elenco da série também conta com: Rita Blanco, Miguel Guilherme, Beatriz Frazão, Madalena Almeida e Fernando Pires.

Não percas os novos episódios semanais de Conta-me Como Foi, aos sábados à noite, a partir do dia da estreia.

Créditos das imagens: SP Televisão
Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos