Reviews às Cegas: Community – 06×04
| 02 Abr, 2015

Publicidade

Mais uma quinta-feira, mais uma Review às Cegas! Nesta edição, analisamos a série Community, uma série da qual não tenho mínimo conhecimento para além do facto de ser uma comédia, adorado por fãs de séries de TV. Como a maioria deve saber, o desafio é assistir o mais recente episódio da série e analisá-lo. Shall we begin?

5

Em primeiro lugar, não conhecia quase nenhum ator do poster da série, à parte do rapaz com ar sempre assustado (que mais tarde aprendi que se chamava Abed), que fez uma participação (especial, presumo eu) no filme Captain America: The Winter Soldier. Destarte, comecemos a análise!

1

O episódio começa com uma rapariga  a treinar com o colega de trabalho (penso eu) falas de uma peça, supus Karate Kid, visto que ela mencionou o nome Sr. Miyagi. Daí entra o rapaz com o ar assustado, e logo a seguir o que aparenta ser o elenco principal da série. Sentam-se todos num círculo e começam a discutir os assuntos mais aleatórios possíveis. Com base na conversa, tentei adivinhar o cargo de cada um. Certamente não acertei em nenhum, mas ainda assim foi divertido tentar adivinhar o que cada um faz.

3

O homem do meio, que é estranhamente simpático com o grupo parece ser o Diretor/Supervisor do edifício/escola/universidade (fiquei confusa ao princípio quanto a onde trabalhavam/estudavam). O tipo giro à direita tem de ser um professor de Direito. Tirei essa conclusão porque disse que não praticava mais Direito.

47892b482c981d986ee3e4584802be51f052d8bfe460d903e42c5fb948e16287d

À esquerda, a de vermelho parece ser a mais responsável (e sã) do grupo. Co-líder do grupo, talvez? Ou simplesmente a pessoa responsável por resolver problemas na escola. E à direita, pensei ser o mais tímido, mas depois lembrei-me que ele é um meme muito famoso, e não o vi mais como tímido. Se calhar estava cansado de insultar pessoas nesse dia?

 11

À esquerda: Estudante de… Artes Gráficas? Algo super técnico, tenho a certeza.

10

Professor de… Informática, talvez?

Depois de dois minutos e meio percebo logo o tipo de comédia que a série contém: excêntrico, falas do guião enunciadas a um ritmo acelerado e algumas personagens têm o cargo de reagir ou fazer caretas da maneira mais exagerada possível (nos padrões da série, obviamente). Falo da personagem na imagem abaixo, cujo nome ainda não sei!

Adiante! O “director” da escola recebe a visita de dois funcionários, que lhe oferecem um cargo melhor na escola para terem um homossexual no conselho tutelar, para o tornar mais diversificado. Pela reacção do director, ele não é “somente” homossexual, mas a oportunidade de subir de nível na carreira não chega a toda a hora. Nessa mesma cena, aprendi que o nome da escola comunitária é Greendale!

6

Passamos então para a próxima cena, onde a Annie (aprendi o nome dela! E era, honestamente, a minha personagem favorita até então) acompanha Chang à audição da peça de teatro. Infelizmente, Chang não ganha o papel de Danny, e sim de Miyagi – aí não há surpresa, mas por alguma razão a reacção dele quando a Annie ganha o papel do aprendiz de karaté é para lá do engraçado!

Enquanto aprendo mais nomes – a supervisora responsável é a Frankie e o professor giro que mencionou no princípio do episódio que tinha praticado Direito antes de ir para a escola chama-se Jeff – o director Pelton chama dois dos membros do “grupinho” para receber conselhos acerca da oportunidade de trabalho que lhe foi oferecido. Como ele não se identifica como gay e sim pansexual, presumo eu, ele hesita em aceitar a promoção, mas depois de um discurso inspirador de Frankie ele decide aceitá-la. Bom para si, diretor Pelton!

Sentindo-se um bocado culpado por fingir ser homossexual, arranjando até um namorado falso, Pelton é abordado por um estudante que se sente inspirado pela “coragem” do director. Isso motiva-o a continuar a sua jornada como o primeiro membro gay do concelho tutelar da escola comunitária.

Enquanto isso, Chang é aterrorizado pelo director da peça de teatro, humilhando o professor sem parar. “Tu és o pior ator com quem trabalhei, e eu já trabalhei com os dois Wahlbergs!”, diz ele.

Yikes. Pior insulto a um ator não há!

8

Annie decide ameaçar despedir-se para que o diretor trate o amigo melhor, mas acaba por descobrir que ele só o maltratava porque queria extrair o máximo de tristeza de Chang, por o achar talentoso o suficiente para retratar o Sr. Miyagi, enquanto que Annie só está lá porque era a única que cabia nas roupas da personagem dela. Annie é então, expulsa da peça!

Pelton, sentindo-se cada vez mais culpado por preencher um cargo pela razões erradas, confessa ao público que é “político” – uma maneira excêntrica de mascarar o termo certo, e é também expulso do conselho da escola.

9

No fim, todos vão ver a peça de Chang, que é um sucesso, e Abed, com a ajuda dos amigos, liberta o pássaro de quem tomou conta no decorrer do episódio.

Se gostei do episódio? Gostar é pouco! Fiquei com a impressão de que existem episódios melhores e mais engraçados que o que vi, por isso possivelmente irei ver mais alguns. Ou algumas temporadas. APENAS para verificar se é bom, nada mais!

E pronto, é assim que Reviews às Cegas me tornou fã de séries de comédia.

Nunca vi uma química tão forte entre atores principais numa série desde a última vez que vi um episódio de Modern Family. A comédia não é cansativa ou digna de me fazer “rolar os olhos” ou sentir desconfortável.

O episódio é bem escrito e bem realizado, apesar de não fazer ideia do que cada um faz exactamente, para além de Pelton. Pois bem, mais uma razão para ver mais Community!

Cátia Neto

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos