Curiosidades: Inhumans
| 21 Abr, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Inhumans:

1. Os Inhumans são um grupo de super-heróis que integram o universo de banda desenhada da Marvel Comics, sendo que os livros tinham um foco nas aventuras da Família Real dos Inhumans. Os Inhumans apareceram pela primeira vez na BD em 1965, no n.º 45 de Fantastic Four. No entanto, Medusa e Gorgon já tinham aparecido antes, individualmente, nos números 36 e 44, respetivamente. Remontando ainda mais atrás no tempo, Attilan, a cidade dos Inhumans, foi mencionada pela primeira vez em 1941, no primeiro livro de BD de Captain America. Attilan foi descrita como a casa de uma raça avançada em termos de evolução quando os humanos ainda se encontravam na Idade da Pedra.

2. Em termos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), os Inhumans estrearam-se na 2.ª temporada da série Agents of S.H.I.E.L.D.. Gordon (Jamie Harris), Jiaying (Dichen Lachman), Lincoln (Luke Mitchell), Raina (Ruth Negga) e Skye (Daisy Johnson) foram então os primeiros Inhumans que conhecemos em versão live-action. No entanto, Inhumans foi inicialmente concebida como filme. Tudo começou em 2011, altura em que o projeto entrou em fase de desenvolvimento. Posteriormente, a Marvel Studios anunciou que o filme faria parte da Fase Três do MCU e, inclusive, foi avançada uma data de estreia. Kevin Feige, presidente do estúdio, acreditava no potencial dos Inhumans, com os seus múltiplos poderes e uma estrutura social fantástica, e queria explorar isso. Tal acabou por acontecer em Agents of S.H.I.E.L.D., mas o filme acabou por ser descartado.

3. Inhumans é considerada como uma dos maiores “riscos” para a Marvel porque os personagens estavam longe de serem muito conhecidos ou de terem a mesma popularidade que outros elementos da banda desenhada. Daí a importância de Agents of S.H.I.E.L.D. em desenvolvê-los e a estabelecer a sua história. O facto de os Inhumans terem sido apresentados nesta série e não através dos Fantastic Four, que foi de onde surgiram, prende-se com os direitos, que pertenciam à 20th Century Fox. No entanto, desde 2019, o estúdio cinematográfico passou também a pertencer à The Walt Disney Company.

4. Num ponto nada positivo, Inhumans é considerada, tanto pela generalidade dos fãs como dos críticos, a pior aposta do MCU, seja em termos de séries ou filmes.

5. Antes de Anson Mount ter sido escolhido para dar vida a Black Bolt, Vin Diesel (saga The Fast and the Furious) e o lutador de wrestling Cody Rhodes mostraram-se interessados em ficar com o papel.

6. Elysia Rotaru (Arrow) foi considerada para o papel de Medusa, que viria a ser interpretado por Serinda Swan. Por sua vez, Johanna McGinley (Outsiders) e Eliana Jones (Northern Rescue) terão estado na corrida para dar vida a Crystal. Para terminar as questões de casting, Owen Harn foi tido em conta para o papel de Gorgon.

7. O departamento artístico da série inspirou-se na Grécia Antiga e na arquitetura russa (designs duradouros), bem como na arquitetura brutalista (caracterizada por volumes maciços e pela pouca ornamentação) e na arte moderna dos anos 60 para conceber Attilan.

Conhecias alguma destas curiosidades de Inhumans?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos