Curiosidades: 30 Rock
| 02 Set, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre 30 Rock:

1. Inicialmente, Tina Fey apresentou a série como sendo acerca de um produtor de um canal de notícias que é obrigado a produzir um programa que tem como apresentador um conservador. No entanto, Kevin Reilly, o então Presidente de Entretenimento da NBC, sugeriu que Fey se servisse da fórmula de “escrever sobre aquilo que se sabe”. Assim sendo, Tina usou a sua própria experiência como primeira mulher head writer, responsável por uma equipa de argumentistas, de Saturday Night Live para criar 30 Rock.

2. O nome original da série era Rock Center. Fey gostava da ideia de lhe chamar The Peacock, mas os executivos da NBC não queriam que o logótipo do canal fosse alvo de piadas. Acabou por ficar 30 Rock devido à morada da sede da NBC Universal, 30 Rockefeller Plaza, Manhattan.

3. Originalmente, não estava previsto que Fey fosse a protagonista da própria série, mas a NBC insistiu nisso.

4. A relação profissional e pessoal entre Liz Lemon e Jack Donaghy é, em parte, baseada na amizade de Fey com o produtor executivo da série, Lorne Michaels, com quem já tinha trabalhado em Saturday Night Live.

5. Jon Hamm (Mad Men) fez audições para o papel de Jack Donaghy, que acabou por ser entregue a Alec Baldwin, que era, aliás, a escolha ideal de Fey para dar vida ao personagem. Hamm acabou por não ficar com esse papel, mas viria a aparecer em alguns episódios da série, onde interpretou o Dr. Drew Baird.

6. Tina Fey escreveu precisamente o papel de Kenneth Parcell com Jack McBrayer em mente.

7. A série é filmada, em grande parte, nos Silvercup Studios, em Long Island, Queens, Nova Iorque. Vários dos extras e personagens de menor importância que aparecem ao longo das sete temporadas da série são, de facto, funcionários da produtora. Um exemplo em concreto é Subhas Ramsaywack, um dos responsáveis pela limpeza.

8. Quando vemos Jack a consumir álcool, na realidade Alec Baldwin está a beber iced tea. Embora personagem e ator não pareçam partilhar o gosto por bebidas, noutros aspetos são mais compatíveis. Baldwin adorava o guarda-roupa de Jack e portanto comprou os fatos que usava na série.

9. Andrea Martin foi convidada a interpretar Margaret Lemon, a mãe de Liz, mas devido a compromissos anteriores na Broadway, a atriz viu-se impossibilitada de aceitar. Assim sendo, Anita Gillette acabou por assumir o papel. No entanto, Martin acabaria por fazer uma participação especial na última temporada da série.

Conhecias alguma destas curiosidades de 30 Rock ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos