Curiosidades: Freaks and Geeks
| 22 Jan, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Freaks and Geeks, que foi cancelada ao fim de uma temporada, mas que construiu uma sólida base de fãs, ganhou o estatuto de culto e que figura em todas as listas de “canceladas demasiado cedo”. Fica então a saber tudo o que não sabias acerca desta série:

1. De acordo com o showrunner e produtor executivo, Judd Apatow, a série foi buscar grande inspiração ao trabalho do realizador Hal Ashby, falecido em 1988, em especial a dois filmes, Harold and Maude (Ensina-me a Viver), de 1971, e The Last Detail (O Último Dever), de 1973.

2. Quase todas as experiências pelas quais os personagens passam são baseadas em situações vividas por Paul Feig, o criador e produtor da série, ou outros membros da equipa.

3. Na música de abertura da série vemos James Franco e Jason Segel com um certo ar de ganzados. Para o conseguir, os atores esfregavam os olhos para que estes ficassem vermelhos.

4. Inicialmente, Busy Phillips fez audições para o papel principal, o de Lindsay Weir. No entanto, os produtores não acharam que ela fosse a pessoa certa para vida à personagem e disseram-lhe para tentar a sua sorte como Kim Kelly. A atriz mostrou-se um pouco relutante, mas Linda Cardelini, com quem estudava na Loyola Marymount University e de quem já era amiga, convenceu-a a arriscar. Busy conseguiu o papel e a personagem teve mais tempo de ecrã do que aquele que estava originalmente previsto.

5. Lauren Ambrose (Six Feet Under) foi considerada para o papel de Lindsay. A fazer audições para protagonista esteve também Lizzy Caplan, que tentou ainda a sua sorte como Kim, antes de ter sido escolhida para interpretar Sara.

6. Jesse Eisenberg era a segunda opção para dar vida a Sam, o irmão mais novo de Lindsay, mas o papel acabou por ser entregue a John Francis Daley. Ainda em novidades de casting, Shia LaBeouf (Transformers) fez audições para Neil Schweiber e Kaley Cuoco (The Big Bang Theory) para Cindy Sanders. Acabaram por ser Samm Levine e Natasha Melnick, respetivamente, a dar vida aos personagens.

7. Os atores improvisavam deixas em muitas das cenas para dar um maior realismo e naturalidade à série.

8. A cerca de meio da 1.ª temporada, tornou-se claro que a série estava em perigo de cancelamento e então os restantes episódios foram postos em suspenso enquanto a equipa escrevia e filmava o episódio 18, que foi feito de forma a servir como final de temporada ou series finale, consoante o que o destino lhes reservasse. Para além disso, tinham sido feitos esforços para evitar o cancelamento, com Apatow a trazer Ben Stiller como convidado especial, mas ainda antes de o episódio em questão ter sido emitido, a decisão de terminar a série já tinha sido tomada.

9. Seth Rogen confessou ter questionado Garth Ancier, um executivo da NBC, acerca do porquê do cancelamento da série. Ancier ter-lhe-á respondido que tinha dado indicações a Apatow no sentido de aumentar o sucesso de Freaks & Geeks, que não tinha o rating mais favorável. Essas sugestões passavam por dar aos personagens uma pequena vitória no fim de cada episódio. Visto que isso era precisamente o oposto da visão da série, Apatow recusou-se a implementar essa ideia. Os números da série continuaram baixos e a NBC tomou a sua decisão.

Conhecias alguma destas curiosidades de Freaks and Geeks ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos