Curiosidades: Freaks and Geeks
| 22 Jan, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Freaks and Geeks, que foi cancelada ao fim de uma temporada, mas que construiu uma sólida base de fãs, ganhou o estatuto de culto e que figura em todas as listas de “canceladas demasiado cedo”. Fica então a saber tudo o que não sabias acerca desta série:

1. De acordo com o showrunner e produtor executivo, Judd Apatow, a série foi buscar grande inspiração ao trabalho do realizador Hal Ashby, falecido em 1988, em especial a dois filmes, Harold and Maude (Ensina-me a Viver), de 1971, e The Last Detail (O Último Dever), de 1973.

2. Quase todas as experiências pelas quais os personagens passam são baseadas em situações vividas por Paul Feig, o criador e produtor da série, ou outros membros da equipa.

3. Na música de abertura da série vemos James Franco e Jason Segel com um certo ar de ganzados. Para o conseguir, os atores esfregavam os olhos para que estes ficassem vermelhos.

4. Inicialmente, Busy Phillips fez audições para o papel principal, o de Lindsay Weir. No entanto, os produtores não acharam que ela fosse a pessoa certa para vida à personagem e disseram-lhe para tentar a sua sorte como Kim Kelly. A atriz mostrou-se um pouco relutante, mas Linda Cardelini, com quem estudava na Loyola Marymount University e de quem já era amiga, convenceu-a a arriscar. Busy conseguiu o papel e a personagem teve mais tempo de ecrã do que aquele que estava originalmente previsto.

5. Lauren Ambrose (Six Feet Under) foi considerada para o papel de Lindsay. A fazer audições para protagonista esteve também Lizzy Caplan, que tentou ainda a sua sorte como Kim, antes de ter sido escolhida para interpretar Sara.

6. Jesse Eisenberg era a segunda opção para dar vida a Sam, o irmão mais novo de Lindsay, mas o papel acabou por ser entregue a John Francis Daley. Ainda em novidades de casting, Shia LaBeouf (Transformers) fez audições para Neil Schweiber e Kaley Cuoco (The Big Bang Theory) para Cindy Sanders. Acabaram por ser Samm Levine e Natasha Melnick, respetivamente, a dar vida aos personagens.

7. Os atores improvisavam deixas em muitas das cenas para dar um maior realismo e naturalidade à série.

8. A cerca de meio da 1.ª temporada, tornou-se claro que a série estava em perigo de cancelamento e então os restantes episódios foram postos em suspenso enquanto a equipa escrevia e filmava o episódio 18, que foi feito de forma a servir como final de temporada ou series finale, consoante o que o destino lhes reservasse. Para além disso, tinham sido feitos esforços para evitar o cancelamento, com Apatow a trazer Ben Stiller como convidado especial, mas ainda antes de o episódio em questão ter sido emitido, a decisão de terminar a série já tinha sido tomada.

9. Seth Rogen confessou ter questionado Garth Ancier, um executivo da NBC, acerca do porquê do cancelamento da série. Ancier ter-lhe-á respondido que tinha dado indicações a Apatow no sentido de aumentar o sucesso de Freaks & Geeks, que não tinha o rating mais favorável. Essas sugestões passavam por dar aos personagens uma pequena vitória no fim de cada episódio. Visto que isso era precisamente o oposto da visão da série, Apatow recusou-se a implementar essa ideia. Os números da série continuaram baixos e a NBC tomou a sua decisão.

Conhecias alguma destas curiosidades de Freaks and Geeks ou nem por isso?

Publicidade

Populares

house of the dragon

calendário de estreias posters grid fevereiro 2025

the white lotus s3

Recomendamos