Curiosidades: Beverly Hills, 90210 e 90210
| 13 Mar, 2019

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Beverly Hills, 90210, a série que marcou a geração adolescente dos anos 90, e o seu spin-off do século XXI, 90210.

Beverly Hills, 90210

1. O criador da série, Darren Star, inspirou-se na sua própria cidade natal, uma localidade pequena chamada Potomac, situada no Maryland, para criar a série.

2. Inicialmente, Tori Spelling fez audições para interpretar Kelly Taylor, mas uma semana depois foi-lhe oferecido o papel de Donna Martin.

3. Kristin Dattilo (The Chris Isaak Show) foi uma forte candidata a interpretar Brenda Walsh, mas acabou por recusar o papel. No entanto, acabaria por participar num episódio da 1.ª temporada, com uma personagem chamada Melissa Coolidge.

4. O recentemente falecido Luke Perry tentou a sua sorte para o papel de Steve Sanders antes de ser escolhido para dar vida a Dylan McKay.

5. Lyman Ward (First Monday) interpretou Jim Walsh no episódio piloto da série, mas as suas cenas foram cortadas e voltaram a ser gravadas, desta vez com James Eckhouse no papel.

6. Douglas Emerson pediu para deixar a série porque tinha perdido o interesse na representação. A verdade é que, desde aí, o ator abandonou mesmo a carreira artística.

7. Estava previsto que o personagem Dylan McKay tivesse aparecido apenas num ou dois episódios porque os executivos da FOX não estavam convencidos com as capacidades de representação de Luke Perry. Assim sendo, Aaron Spelling, produtor executivo da série, dispôs dos seus próprios fundos para pagar o salário do ator nos episódios iniciais e como os espectadores tiveram uma resposta bastante positiva em relação ao personagem, então o canal televisivo deu o sim para que ele passasse ao elenco regular.

8. Quando Shannen Doherty deixou a série, foi oferecido a Drew Barrymore um papel como substituta. No entanto ela recusou, uma vez que queria focar-se na sua carreira cinematográfica. Alyssa Milano e Alicia Silverstone foram mais dois nomes que surgiram como hipótese para colmatar o lugar que ficara vago, até que Tiffani Thiessen foi finalmente escolhida.

9. Hilary Swank tinha um contrato de dois anos com a série, mas acabou por ser despedida ao fim de 16 episódios. A sua personagem, Carly Reynolds, era uma mãe solteira que se envolveu com o imaturo Steve Sanders e os fãs não responderam bem a esta storyline, pois preferiam vê-lo sem uma relação amorosa.

10. Aaron Spelling criou o papel de Gina Kincaid especialmente para Vanessa Marcil e também o do músico Ray Pruitt propositadamente para Jamie Walters, depois de ter trabalhado com ele na série The Heights.

11. Foi oferecido a Wings Hauser o papel de Jack McKay, mas uma incompatibilidade de horários fez com que não pudesse aceitar. No entanto, mais tarde acabou por participar nalguns episódios da série, tendo dado vida a J. Jay Jones.

12. Em 2016, Gabrielle Carteris tornou-se presidente da SAG-AFTRA (Screen Actors Guild and the American Federation of Television and Radio Artists), um sindicato que representa mais de 160 mil profissionais, entre eles atores, músicos, radialistas e jornalistas e uma das suas primeiras medidas enquanto detentora do cargo está relacionada com algo que experienciou enquanto atriz em Beverly Hills, 90210. Na altura, foi muitas vezes criticada por ser mais de dez anos mais velha do que a sua personagem e também bastante mais velha do que vários dos seus colegas de elenco e então, enquanto presidente da SAG-AFTRA, entregou um projeto de lei que requeria que os sites de entretenimento retirassem as idades dos atores sempre que estes o pedissem. A proposta foi aprovada, tendo então passado a lei, e Carteris invocou que tal ajudaria a que deixasse de haver descriminação com base na idade em Hollywood.

13. O sucesso da série levou o autor Mel Gilden a escrever vários livros inspirados nos guiões. O primeiro foi publicado em 1991 e o último – de um total de 15 – em 1995. Outros escritores como Bart Mills, K.T. Smith, Mike F. Thompson e Lawrence Crown assumiram a seu cargo alguns dos volumes, mas a maioria foram responsabilidade de Gilden.

14. Melrose Place, outra série de sucesso dos anos 90, é um spin-off de Beverly Hills, 90210. O elo de ligação entre as duas séries é o personagem Jake Henson, interpretado por Grant Show, mas vários nomes da série original, como Jennie Garth, Tori Spelling, Brian Austin Green e Ian Ziering, marcaram presença em episódios de Melrose Place.

90210

1. A temporada de estreia de 90210 focou-se em prestar homenagem à série original, mas, depois da renovação, os novos produtores decidiram seguir uma direção diferente.

2. Originalmente, o papel de Annie Wilson foi oferecido a Hilary Duff, mas a atriz recusou. No entanto, tudo acabou por resultar pelo melhor, porque quando viram a cassete de audição de Shenae Grimes, os produtores perceberam imediatamente que ela era perfeita para o papel.

3. Antes de ser escolhida para o papel de Erin Silver, Jessica Stroup fez testes para interpretar Annie.

4. Ao início, AnnaLynne McCord mostrou-se relutante em aceitar o papel de Naomi Clark, mas acabou por mudar de ideias.

5. Apesar de estar previsto que Jessica Lowndes aparecesse num máximo de quatro episódios, a verdade é que a atriz conquistou um papel principal na série e integrou o elenco das cinco temporadas.

6.  Tristan Wilds foi o último ator a ser escolhido para a série. Quando ele se juntou à produção, já o resto da equipa e elenco estavam a filmar os vídeos promocionais.

7. Jennie Garth, Tori Spelling, Shannen Doherty e Joe E. Tata marcaram presença neste spin-off, voltando a dar vida aos seus personagens de Beverly Hills, 90210.

Conhecias alguma destas curiosidades de Beverly Hills, 90210 e de 90210?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos