Curiosidades: Friday Night Lights
| 13 Ago, 2014

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Friday Night Lights.

1. A série é baseada num livro de não ficção de Buzz Bissinger com o mesmo nome. Em 1993, houve outra série, Against the Grain, adaptada do mesmo livro, que durou apenas uma temporada e tinha Ben Affleck no elenco. Existe ainda um filme com o mesmo nome de 2004 e que Connie Britton também participa.

2. O showrunner Jason Katims tinha o desfecho das personagens Eric (Kyle Chandler) e Tami (Connie Britton) definido desde o início.

3. A série não usou sets de filmagens. As cenas foram gravadas em cenários reais à volta de Austin, Texas. O piloto foi filmado na escola secundária Pflugerville e as cenas de futebol americano na escola secundária Del Valle. As casas foram todas alugadas e locais como restaurantes, igrejas e lojas foram filmadas com algumas das pessoas que de facto trabalhavam lá.

4. Durante o famoso discurso do treinador Eric durante o final da 1.ª temporada, Kyle Chandler estava doente e diz que não se lembra de ter filmado a cena.

5. O ator Taylor Kitsch, tal como a sua personagem Tim Riggins, foi sem-abrigo. Por sua vez, Gaius Charles, que interpreta o brilhante running back Brian “Smash” Williams, é péssimo a jogador futebol americano na vida real.

6. Matt Lauria foi uma estrela em atletismo nos tempos de liceu. Já Minka Kelly trabalhou como enfermeira antes de começar a carreira como atriz.

7. Inicialmente Minka Kelly, que interpreta Lyla, fez primeiro audições para o papel de Tyra, personagem que acabou por ser de Adrienne Palicki.

8. Jesse Plemons (Landry) e Scott Porter (Jason) nunca contracenam juntos – à exceção da ida ao concerto dos Crucifictorious – apesar de serem bons amigos na vida real.

9. Gracie Belle Taylor foi interpretada por trigémeas: Cailin, Madeline e Jocelyn Landry.

10. Estava prevista uma cena intima entre Eric e Tami no episódio 2 da 1.ª temporada, mas Kyle Chandler não se sentiu confortável e a cena foi cortada.

11. Foram precisos 25 minutos para que Taylor Kitsch e Scott Porter conseguissem recompor-se o suficiente para a cena de despedida em Nova Iorque. Estavam os dois a chorar tanto que filmaram em apenas um take e foi usada essa na versão final.

Conhecias alguma destas curiosidades de Friday Night Lights ou nem por isso?

Publicidade

Populares

senna netflix

calendário estreias posters janeiro séries

xo kitty s2 Anna Cathcart netflix

Recomendamos