Curiosidades: Friday Night Lights
| 13 Ago, 2014

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Friday Night Lights.

1. A série é baseada num livro de não ficção de Buzz Bissinger com o mesmo nome. Em 1993, houve outra série, Against the Grain, adaptada do mesmo livro, que durou apenas uma temporada e tinha Ben Affleck no elenco. Existe ainda um filme com o mesmo nome de 2004 e que Connie Britton também participa.

2. O showrunner Jason Katims tinha o desfecho das personagens Eric (Kyle Chandler) e Tami (Connie Britton) definido desde o início.

3. A série não usou sets de filmagens. As cenas foram gravadas em cenários reais à volta de Austin, Texas. O piloto foi filmado na escola secundária Pflugerville e as cenas de futebol americano na escola secundária Del Valle. As casas foram todas alugadas e locais como restaurantes, igrejas e lojas foram filmadas com algumas das pessoas que de facto trabalhavam lá.

4. Durante o famoso discurso do treinador Eric durante o final da 1.ª temporada, Kyle Chandler estava doente e diz que não se lembra de ter filmado a cena.

5. O ator Taylor Kitsch, tal como a sua personagem Tim Riggins, foi sem-abrigo. Por sua vez, Gaius Charles, que interpreta o brilhante running back Brian “Smash” Williams, é péssimo a jogador futebol americano na vida real.

6. Matt Lauria foi uma estrela em atletismo nos tempos de liceu. Já Minka Kelly trabalhou como enfermeira antes de começar a carreira como atriz.

7. Inicialmente Minka Kelly, que interpreta Lyla, fez primeiro audições para o papel de Tyra, personagem que acabou por ser de Adrienne Palicki.

8. Jesse Plemons (Landry) e Scott Porter (Jason) nunca contracenam juntos – à exceção da ida ao concerto dos Crucifictorious – apesar de serem bons amigos na vida real.

9. Gracie Belle Taylor foi interpretada por trigémeas: Cailin, Madeline e Jocelyn Landry.

10. Estava prevista uma cena intima entre Eric e Tami no episódio 2 da 1.ª temporada, mas Kyle Chandler não se sentiu confortável e a cena foi cortada.

11. Foram precisos 25 minutos para que Taylor Kitsch e Scott Porter conseguissem recompor-se o suficiente para a cena de despedida em Nova Iorque. Estavam os dois a chorar tanto que filmaram em apenas um take e foi usada essa na versão final.

Conhecias alguma destas curiosidades de Friday Night Lights ou nem por isso?

Publicidade

Populares

estreias calendário posters grid dezembro

bookie s2 max

Recomendamos