How I Met Your Mother: Episódios para rir (Parte 1)
| 05 Jan, 2019

Publicidade

How I Met Your Mother vai ter sempre um lugar especial no nosso coração. Não pretendemos aqui discutir qualquer ranking entre séries de comédia. O que interessa é que nos façam rir e (umas temporadas mais, outras menos) How I Met Your Mother consegue sempre sacar-nos uma gargalhada, especialmente quando mais precisamos dela, não importa quantas vezes já vimos a série. Momentos depois de termos feito, deste lado, uma revisão completa, chegou a altura de elegermos os episódios que mais nos fizeram rir e o porquê.

The Pineapple Incident – 01×10 – Este episódio é um clássico, sendo um dos melhores da 1.ª temporada. Ted ainda está apaixonado pela sua melhor amiga e não consegue lidar com o facto de Robin ter um novo namorado. A solução? Beber cinco shots de uma bebida inventada por Carl. Na manhã seguinte, Ted acorda com uma mulher misteriosa ao seu lado e um ananás. Tudo o que se segue daí para a frente é a reconstituição dos eventos da noite anterior, onde podemos contar com um Ted bêbedo muito divertido. E o ananás? A melhor parte é nunca sabermos para que serviu. Só duas coisas são certas nesse episódio. A primeira é uma data de gargalhadas. A segunda é vomit free since 93.

ZIP ZIP ZIP – 01×14 – Neste episódio, Ted leva Victoria para o apartamento para que os dois possam finalmente consumar a relação. A parte engraçada é que Marshall e Lily escondem-se na casa de banho e não saem pois não querem interromper o clima, uma vez que o casal tem demorado imenso tempo para entrar nesta fase da relação. O problema é que tanto Ted como Victoria enrolam muito e a noite torna-se longa, fazendo com que Marshall e Lily passem demasiado tempo fechados. Durante esse tempo, o casal enfrenta outros pormenores que ainda não tinha enfrentado durante a longa relação. Enquanto isso, Robin e Barney passam tempo juntos. É a primeira vez que podemos ver o futuro casalinho a partilhar alguns momentos engraçados.

Mary The Paralegal – 01×19 – Este episódio tem um conceito muito simples, o grupo vai a uma cerimónia onde Robin vai receber um prémio. Problema para Ted? É que Robin vai com o seu novo namorado, então Barney arranja a Ted uma mulher linda. Como nada do que Barney faz é só para ajudar, diz a Ted que Mary é uma prostituta que irá fingir ser uma auxiliar jurídica. Todo o discurso entre Ted e Mary sobre ela ser uma prostituta, mas estarem a tentar esconder é de trazer lágrimas aos olhos.

Swarley – 02×07 – Este episódio vem numa fase da série muito peculiar em que Marshall e Lily não estão juntos. Por isso, Marshall tem um encontro com uma rapariga, mas os rapazes rapidamente o alertam de que ela tem crazy eyes”Quem fica louca é Lily, que faz tudo para reconquistar o amor da sua vida. Enquanto isso tudo acontece, Barney é gozado pelos amigos porque uma empregada de café engana-se e escreve errado o nome dele no copo. A partir daí, o grupo começa a tratar Barney por Swarley até à exaustão, criando momentos muito engraçados.

Slap Bet – 02×09 – Neste episódio, Marshall e Barney fazem uma aposta sobre o passado de Robin e quando Barney pensa ter ganho dá logo uma chapada a Marshall, o que permite que Marshall lhe dê cinco chapadas como castigo de ter sido injustamente declarado vencido. Não é pelo episódio em si que este foi selecionado para a lista, mas por todo o impacto que teve para a série e todas as gargalhadas que demos e que tiveram origem neste episódio. É definitivamente um episódio memorável.

Wait for It – 03×01 – Este é o primeiro episódio da 3.ª temporada e conta com dois convidados especiais que tornam por si só o episódio especial. Mandy Moore interpreta Amy, uma rapariga bastante louca com quem Ted decide sair e levar Barney. Robin regressou com um novo namorado – interpretado por Enrique Iglesias – por quem todos, inclusive Marshall, se apaixonam, o que deixa Ted bastante chateado e ciumento. A parte mais engraçada deste episódio é mesmo Ted a viver na loucura, deixando até Barney com vontade de ir para casa. No dia a seguir, Ted acorda com uma tramp stamp e todos os amigos gozam com ele. É sem dúvida um episódio que nos fica na memória.

The Naked Man – 04×09 – É de longe um dos meus favoritos. É a história de um pequeno herói, um homem que não tem nada de especial, nenhuma característica que o torne memorável, exceto o seu melhor move. Pede a uma mulher para subir a casa dela com uma desculpa qualquer e apresenta-se completamente nu. Resulta duas a cada três vezes. Garantido! Temos a oportunidade de ver os membros do grupo a tentarem o Naked Man ou a serem vítimas do mesmo. Uma das minhas cenas preferidas é quando Ted e Barney estão ao telefone a discutir diferentes posições para se apresentarem. Vale a pena reverem só para se rirem um pouco.

Pressexpress

The Playbook – 05×08 – Não é nenhuma surpresa que este apareça na lista. Este episódio é quando Barney decide contar algumas das jogadas que utilizou e registou na sua ‘bíblia’. Algumas são mais simples, como a SNASA, outras mais complexas como a Mrs. Stinsfire, mas todas vão fazer-nos rir, até sermos arrebatados pela genialidade da última jogada de todas, aquela que ele põe em jogo durante o episódio. Quando vemos pela primeira vez e nos apercebemos do que acontece dá vontade de rir assim que conseguirmos puxar o queixo de novo para cima.

HOW I MET YOUR MOTHER

Girls Versus Suits – 05×12 – Este episódio entra na lista devido a cinco minutos dele, porque contém aquele que é, na minha opinião, o melhor momento musical da série: quando Barney tem que decidir se quer escolher uma mulher muito bonita ou os seus fatos, imagina uma discussão dentro da cabeça dele em forma de musical. E o resultado final é espetacular, vale a pena ver o episódio por este momento, mas se não tiverem paciência vejam pelo menos o vídeo musical.

HOW I MET YOUR MOTHER

Perfect Week – 05×14 – Este é o famoso episódio da série em que Barney tenta atingir aquilo que é designado de “perfect week”. O conceito da semana perfeita é dormir com uma rapariga diferente em cada dia da semana sem ser rejeitado uma única vez. Barney está obcecado em concretizar este desafio, o que leva o grupo a usar esse desafio de Barney como motivo para escapar dos problemas que estão a ter nas suas vidas. Ainda assim, o episódio tem também um momento mais introspetivo com Lily a chamar Barney à realidade, dizendo que ele só quer cumprir a semana perfeita para tentar preencher um vazio que tem.

Baby Talk – 06×06 – Este episódio é muito engraçado por todas as razões. Marshall quer ter um filho rapaz e tenta todas os mitos criados para se certificar de que consegue fazer um rapaz, apesar de Lily ter outras ideias. Enquanto isso, Ted começa a namorar com a colega de trabalho de Robin, Becky, de quem Robin não gosta nada porque se comporta como uma criança. Ainda assim, todos os rapazes a adoram. Barney decide tentar conquistar mulheres,  usando também ele um comportamento infantil.

Blitzgiving – 06×10 – No dia de Ação de Graças que o grupo vai passar a casa de Zoe, somos introduzidos a uma nova personagem, Blitz, que cada vez que abandonava a sala passava-se algo de espetacular. Um dia quando Ted decide ir para a cama mais cedo torna-se o Blitz e descobre o resto do grupo no seu apartamento a recuperar do que parece ter sido uma noite lendária. Tudo o que vão contando do que se passou nessa noite é bom o suficiente para nos fazer rir, mas a cereja no topo do bolo é o que acontece em casa de Zoey e a transferência do poder do Blitz entre vários deles.

Ducky Tie – 07×03 – Só pelo nome do episódio, os verdadeiros fãs já se começam a rir. Quem não se lembra da famosa gravata amarela dos patinhos que Barney usou? É um dos acessórios mais famosos da série. Basicamente, Barney, Lily e Marshall vão até um restaurante japonês que Marshall adora, mas Barney odeia. Durante o jantar surge uma aposta. Se Barney conseguir fazer uns gestos que o cozinheiro faz ao cozinhar, então tem direito a tocar no peito de Lily. Se Barney perder a aposta, tem de usar a gravata dos patinhos de Marshall durante um ano. Como já era de esperar, Barney perde a aposta e tem de usar a gravata durante um ano. Enquanto isso, Ted reencontra-se com Victoria, mas esta revela-lhe que se vai casar.

P.S. I Love You

P.S. I Love You – 08×15 – Este episódio é fantástico porque traz de volta a maior estrela pop dos anos 90, a magnífica Robin Sparkles – ou Daggers. Barney descobre um documentário sobre Robin que fala da queda da artista quando se apaixonou e ficou obcecada por um homem. No documentário podemos ver vários artistas do Canadá a comentar a carreira de Robin e como ela se transformou em Robin Daggers. Segundo eles, esse foi o dia em que o grunge chegou ao Canadá e todos sabem onde estavam nessa hora e que tipo de donut estavam a comer. É de rir!

The Bro Mitzvah

Bro Mitzvah – 08×22 – Barney está prestes a casar-se com Quinn e os amigos decidem preparar-lhe uma despedida de solteiro. Barney não acredita que os seus amigos sejam capazes de fazer a melhor e mais épica despedida de solteiro de sempre, mas Ted e Marshall querem provar a Barney que o conseguem surpreender. Isto resulta em montes de gargalhadas e surpresas que são de fazer rir e chorar por mais.

E vocês, que episódios de How I Met Your Mother vos fizeram rir tanto que sentem que deviam fazer parte desta lista?

Fiquem atentos que para a semana sai a segunda parte desta crónica, mas focada nos momentos mais sentimentais de HIMYM, porque quem viu sabe que para uma série de comédia está cheia deles.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos