Especial Dia do Pai: As melhores relações entre pais e filhos
| 19 Mar, 2018

Publicidade

Se tem alguém que ocupa um lugar especial na minha vida e no meu coração é o meu pai. Muitos gostam de dizer que sou a menina do papá, mas eu não me importo. No fundo sempre fomos os mais parecidos cá em casa e sempre nos apoiámos um ao outro, partilhamos os mesmos gostos e até temos as mesmas reações. O meu pai é a pessoa que se sentava comigo a ver filmes e séries e que sempre me apoiou. Por isto, e muito mais, dedico-lhe esta crónica com o maior orgulho e amor.

Neste dia tão especial dedicado a todos os pais e para homenagear a minha relação com o meu pai, decidi pesquisar nas mais diferentes séries quais as melhores relações entre pais e filhos. Pai só há um, mas lista como esta não há nenhuma.

modern family

Phil e Luke (Modern Family)

Esta é, sem dúvidas, uma das mais icónicas relações entre pai e filho do mundo das séries. Nas primeiras temporadas, Luke era o infalível parceiro de Phil, o filho mais parecido com ele e o que alinhava em qualquer aventura. À medida que este foi crescendo e, por vezes, superando-o, Phil ficou com medo de perder o seu eterno parceiro. Contudo, Luke já provou que está sempre ao seu lado, mostrando novamente a beleza desta relação: mais que pai e filho, Luke e Phil são os melhores amigos.

glee

Burt e Kurt (Glee)

Mais emocionante do que os filhos tentarem compreender os pais é os pais lutarem para compreender e aceitar as mudanças na vida dos filhos. Burt era o típico machão com o sonho de ter um filho como ele e que, acima de tudo, conseguisse um lugar na equipa de futebol americano. Contudo, Kurt adorava música, dançar e… homens! A vida de Burt deu uma volta de 360 graus e tudo o que tinha idealizado para o futuro caiu por terra. Mas nem por isso este pai desistiu. Desde conselhos amorosos à mais divertida performance de “Single Ladies”, Burt lutou todos os dias pela felicidade e segurança de Kurt.

The Goldbergs

Murray e Erica (The Goldbergs)

Murray não tem paciência para as idiotices dos filhos desde o primeiro dia. A verdade é que ele é um homem calmo, que não gosta de mudanças e que adora sentar-se na sua poltrona favorita a ver televisão… sem calças. Erica é a filha mais velha, a popular e rebelde, que leva a mãe Beverly às estribeiras. Contudo, é a menina do papá, que não perde uma oportunidade de procurar o seu apoio para se salvar do sufoco da mãe. E Murray pode não ser tão histérico e direto como a mulher, mas é capaz de tudo para proteger a sua menina. Como o momento em que apoiou incondicionalmente a sua decisão de ir para uma universidade fora da cidade ou como manipulou o namorado da filha a passar horas ao telefone com ela para que Erica não aproveitasse o lado “selvagem” da universidade.

Dean_and_Bobby_season_1

Bobby e Dean (Supernatural)

Bobby e Dean não são pai e filho, mas é como se fossem. Na verdade, quando considerei escrever esta crónica foi logo a primeira dupla que me surgiu. John Winchester nunca foi um bom pai, demasiado obcecado em vingar a morte da mulher para participar na infância dos filhos. Mas Bobby viu o peso que o jovem Dean carregava sobre os seus ombros e tentou, em pequenos momentos, afastá-lo do mundo sobrenatural para fazer coisas típicas de criança, como atirar uma bola. Anos depois, Bobby ainda é uma referência paternal para Dean, aconselhando-o em várias situações e apoiando-o. Mesmo depois de morrer, Bobby decide ficar na terra como espírito para continuar a proteger os seus rapazes e para Dean é difícil imaginar um mundo sem o seu pai do coração.

kinopoisk.ru

Hal e Francis (Malcolm in the Middle)

Francis (e os irmãos) são o pesadelo de qualquer pai. O primogénito da família levou os pais ao limite ao ponto de eles o enviarem para uma academia militar. Contudo, apesar da “guerra” com a mãe, Francis sempre teve o pai como ponto fraco. Quem perdoava sempre os seus disparates era Hal que, até ao fim da série, nunca foi capaz de guardar ressentimentos pelo filho. Nem quando este se emancipou para conseguir sair da academia ou quando apareceu casado. Hal sempre foi compreensivo e carinhoso, preferindo apontar as qualidades e esquecer os defeitos com Francis e, devido a isso, o seu filho sempre o teve em alta consideração. Aliás, no final da série, Francis revela ao pai que finalmente encontrou um trabalho estável, mesmo escondendo a verdade da mãe.

riverdale

Fred e Archie (Riverdale)

A relação entre Freddie e Archie prova-se forte desde o primeiro episódio. Depois da separação dos pais, Archie recusa-se a mudar com a mãe para Chicago e opta por ficar com Fred em Riverdale. Ao longo da série, Fred e Archie afastam-se devido ao caso que o jovem mantém com a professora, mas mais tarde acabam por reconstruir a relação. No meio de tantas mentiras em Riverdale, Fred revela-se um pai honesto e dedicado, contrastando com os outros pais da cidade e a relação entre os dois mantém-se forte e unida.

John Ross Bowie, left, as Jimmy DiMeo, and Micah Fowler, as JJ DiMeo, star on ABC's "Speechless," which was named to this year's Television Academy Honors. (Michael Ansell/ABC)

Jimmy e J.J. (Speechless)

A vida dos DiMeo não é um mar de rosas. Sempre com dívidas, os três filhos partilham o mesmo quarto e J.J. precisa de apoio devido às suas limitações. Jimmy é o pai relaxado que prefere divertir-se a castigar. É provavelmente a pessoa na família que mais luta para conseguir ajudar o filho mais velho e para o compreender. Contudo, não cruza os braços e faz questão de o apoiar e aconselhar o melhor que pode, tentando partilhar o máximo de momentos que consegue com J.J., ignorando todas as suas limitações e criando as melhores memórias de momentos entre pai e filho que consegue. No entanto, a verdadeira prova de amor e sacrifício de Jimmy foi trocar o seu sonho de ser arquiteto por um trabalho medíocre no aeroporto para poder oferecer as melhores condições a J.J..

last man standing

Mike e Mandy (Last Man Standing)

O único homem numa casa de mulheres, Mike luta para sobreviver todos os dias e nunca fez questão de esconder de ninguém que Eve é a sua filha preferida. Porém, é a sua relação com Mandy que verdadeiramente brilha. Mandy é a filha do meio, mimada e que não partilha qualquer interesse com o pai… exceto a queda para os negócios. Sofisticada e talentosa, é com a ajuda de Mike que Mandy consegue montar a sua linha de moda, para poder vender os seus modelos. Os dois podem ser opostos e discordarem bastantes vezes, mas Mandy é uma das princesas de Mike e ele faz o possível e impossível para a proteger e ver feliz.

O que acharam da nossa lista? Feliz dia do pai a todos!

Beatriz Pinto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos