The Halcyon: a possível ‘substituta’ de Downton Abbey
| 24 Jun, 2017

Publicidade

És daqueles que quando Downton Abbey acabou ficaste triste e a pensar que o teu passeio pelo “caminho das séries” ia terminar? A verdade é que a comunidade seriólica tem sofrido alguns golpes com o fim de algumas séries e mesmo que já nos tenhamos despedido de Downton Abbey há um ano e uns quantos meses, ainda custa a crer que perdemos uma das melhores séries de época dos últimos anos.

A envolvência, o guarda-roupa, a fluidez da história… era tudo perfeito, até o facto de perceberem a altura certa de acabar com a série. Custa, mas até isso foi perfeito. O que é certo é que ficou a faltar qualquer coisa do género na lista de séries de muitos e também ao canal britânico ITV, que começou 2017 em grande ao apostar numa série que pode muito bem ser a substituta de Downton Abbey.

Downton Abbey e The Halcyon

The Halcyon conta a história de um animado e glamouroso hotel de 5 estrelas, situado no centro de Londres. A série passa-se em meados de 1940 e mostra a vida em Londres em plena Segunda Guerra Mundial e o impacto causado nas famílias, na política e noutras relações.

O primeiro episódio da série pode colocar algumas dúvidas a quem tomou a decisão de o ver, mas o seu final e os episódios que se seguem fazem qualquer um deixar-se envolver pelo ambiente deste hotel. Algo em que o primeiro episódio não causa dúvidas é, precisamente, nas semelhanças com Downton Abbey. Se do período da Primeira Guerra passamos para o da Segunda e se de uma casa aristocrática passamos para um hotel, a verdade é que nas duas séries assistimos ao encontro entre os padrões de vida de simples empregados e os dos seus patrões da classe alta. Há, até, algumas personagens em The Halcyon que se assemelham muito a outras de Downton Abbey, mesmo em termos físicos.

Ainda que as semelhanças sejam muitas, ao fim de 3 episódios já dá para perceber as diferenças e que esta é uma série cheia de identidade e que promete! Uma banda sonora cheia de ritmo, um hotel pronto a receber personagens vindas do nada, mas com muito por dizer e, ainda, uma família cheia de segredos prestes a serem revelados vão fazer-te fazer check-in neste hotel – que já conta com 6,5/10 estrelas no IMDB – para não mais querer sair.

.

Renato Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos