Atores de Séries em Vídeo-Clips (Parte 2)
| 25 Fev, 2017

Publicidade

Já há bastante tempo foi aqui apresentada uma crónica sobre atores do mundo das séries que fizeram participações em vídeo-clips, mas são tantos que muitos tiveram que ficar de fora. Por isso mesmo, fiz mais alguma pesquisa e propus-me fazer uma segunda edição para recordar e dar a conhecer mais algumas presenças dos nossos meninos e meninas das séries no mundo da música:
Fergie – Big Girls Don’t Cry
Álbum: The Dutchess (2006)
Com: Milo Ventimiglia (This Is Us e Heroes)
The Dutchess marca o primeiro álbum a solo de Fergie, até então conhecida por fazer parte dos Black Eyed Peas, e ‘Big Girls Don’t Cry’ foi o quarto single a ser lançado. Neste vídeo, Fergie e Ventimiglia assumem o protagonismo, dando vida a uma balada que se centra na dor do fim de uma relação, na dificuldade em seguir em frente depois de um divórcio e lidar com problemas pessoais. Foram feitas outras versões deste vídeo, mas este parece ter sido o que acabou por ser mais divulgado no circuito comercial.

 –
Katy Perry – Thinking of You
Álbum: One of the Boys (2008)
Com: Matt Dallas (Kyle XY)
Decorrido na época da Segunda Guerra Mundial, este vídeo conta-nos a história de uma mulher que perdeu o amado, um soldado em combate, mas que nunca o esqueceu. Apesar de agora ter outra pessoa, ela vê-o como uma segunda opção, já que nunca esqueceu o outro amor e é com ele que gostava de estar. Assim, trava uma espécie de luta interior por agora estar com um homem que nunca a fará sentir da mesma maneira.

 –
Lady Gaga – Paparazzi
Álbum: The Fame (2008)
Com: Alexander Skarsgård (True Blood)
A fama, o sucesso e o amor são alguns dos ingredientes deste vídeo. A letra fala sobre um stalker à procura de atenção e fama e o vídeo leva-nos a acompanhar a tentativa de um homem (Skarsgård) de matar a namorada. Sobrevivendo, ela procura vingar-se à medida que alcança a fama. Lady Gaga descreveu o vídeo da seguinte forma: “Tem uma mensagem real, genuína e poderosa sobre fame-whoring, morte e o legado de celebridade e o que faz a pessoas jovens. […] Explora ideias sobre alguma espécie de situações exageradas em que as pessoas se metem para serem famosas. Especificamente pornografia e homicídio.”

 –
Lana Del Rey: Summertime Sadness
Álbum: Born to Die (2012)
Com: Jaime King (Hart of Dixie)

Lana Del Rey e Jaime King formam um casal que, separadamente, comete suicídio. No vídeo acompanhamos, de forma não sequencial, momentos distintos da vida das duas: quando eram felizes e um lado mais trágico. Tudo começa quando uma delas deixa uma mensagem de voz à outra a dizer “Remember, I’ll always love you, bye”. Jaime referiu-se ao vídeo como sendo “sobre não se ser capaz de viver sem a pessoa que se ama, amigo ou amado não interessa.” Summertime Sadness foi realizado por Spencer Susser e Kyle Newman, sendo que este último é marido de Jamie.

Limp Bizkit – Behind Blue Eyes
Álbum: Results May Vary (2003)
Com: Halle Berry (Extant)
Esta música é um original da banda The Who, mas os Limp Bizkit pegaram nela em 2003 e tornaram-na um bocadinho deles, acrescentando-lhe um novo verso e um refrão extra. A música fez parte da banda sonora do filme Gothika e o vídeo conta com a participação de Halle Berry, a fazer par romântico com Fred Durst, o vocalista da banda, e numa relação semelhante à do enredo do filme. É ainda possível verem-se no clip algumas cenas do próprio filme.
Mumford & Sons – Lover of The Light
Álbum: Babel (2012)
Com: Idris Elba (Luther e The Wire)
Dos britânicos Mumford & Sons, ‘Lover of the Light’, o segundo single do álbum Babel, foi realizado e protagonizado por Idris Elba e conta a história de um homem cego que se ‘livra’ da sua incapacidade, larga a bengala e vagueia pelo mundo, aproveitando a vida pela primeira vez, não deixando que a ausência de um dos sentidos o impeça de apreciar o que está à volta dele. A banda discutiu com Elba o que iriam fazer e assim nasceu o vídeo como hoje o conhecemos.

Pink – Fuckin’ Perfect
Álbum: Greatest Hits… So Far (2010)
Com: Tina Majorino (Veronica Mars)
Pink confessou que a sua principal inspiração para esta música foi o marido, Carey Hart. A mensagem é claramente acerca de lutar contra a depressão, a vontade de nos magoarmos a nós mesmos quando as coisas são difíceis e sobre o suicídio. Ao longo do vídeo acompanhamos o crescimento de uma menina até à adolescência e depois à idade adulta, onde está ainda muito marcada pelo bullying que sofreu, por ter sido posta de lado e por sentir que nem a própria mãe a aceita por aquilo que é. No entanto, a sorte acaba por lhe sorrir, torna-se uma mulher de sucesso e constrói uma família feliz. Aos seus olhos, a filha é perfeita, ao contrário do que a mãe parecia achar dela. Aqui o ciclo não se perpetua.

Rihanna – Russian Roulette
Álbum: Rated R (2009)
Com: Jesse Williams (Grey’s Anatomy)
A letra de ‘Russian Roulette’ é acerca de uma relação abusiva que termina de forma abrupta e durante o vídeo pode ver-se o casal num jogo perigoso de roleta russa; a personagem de Rihanna a ser atacada, vítima de atropelamento, e depois dentro de água a levar com disparos. A realização esteve a cargo de Anthony Mandler, habitual colaborador da cantora, que disse o seguinte sobre o vídeo: Com esta música, o seu significado “e o quão ‘carregados’ são […] a única maneira de o fazer era fazer algo que fosse visualmente desafiante”. Vários críticos de música consideraram que poderia ser uma alusão à própria relação de Rihanna com o também cantor Chris Brown.

Sigma ft. Birdy – Find Me (2016)
Com: Millie Bobby Brown (Stranger Things)
Os DJs Cameron Edwards e Joe Lenzie formam os Sigma, um duo de música eletrónica de dança, e juntaram-se à cantora Birdy para este single que conta com a presença da jovem Millie Bobby Brown. Em entrevista à Rolling Stone, a atriz descreveu o que sentiu quando foi convidada para entrar no vídeoclipe. “Fiquei tão entusiasmada quando a Birdy me pediu para aparecer no novo vídeo dela para o seu novo single com os Sigma. Sou fã dela desde sempre e apaixonei-me imediatamente pela música”.

Yeasayer – Madder Red
Álbum: Odd Blood (2010)
Com: Kristen Bell (Veronica Mars e The Good Place)

Aviso já que o vídeo é um bocado nojento, com aquele bicharoco esquisito! Não há nada como ter um animal de estimação tradicional como um cão ou um gato! No entanto, a sua aparência muito estranha parece não importar e creio que seja aí que reside mesmo a mensagem do vídeo. No clip temos Kristen Bell como protagonista. Como já referi, ela tem uma espécie de animal de estimação e prepara-se para sair para uma audição quando o bicho dá sinais de estar doente. No entanto, deixa-o com a mãe dela (suponho eu que seja isso) e enquanto está a fazer uma audição recebe uma chamada porque o bicho está pior. Levam-no para o veterinário, mas parece ser tarde demais, não há nada a fazer e o bicho morre.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos