O jogo de Game of Thrones que todos os fãs devem jogar
| 14 Jan, 2017

Publicidade

Todos os fãs de Game of Thrones estão a par das últimas novidades da série, ansiosos que a próxima temporada ou livro chegue e possivelmente nunca pensaram que existem vários jogos de vídeo fiéis à saga. Nesta crónica só vou falar de um jogo de Game of Thrones, o que me marcou mais e que joguei recentemente, o jogo produzido pela Telltale Games que tem o mesmo nome da série. Esta produtora ficou mais conhecida pelo jogo de The Walking Dead (não se preocupem que também vai sair uma crónica sobre este jogo!) e tem uma maneira bastante peculiar de nos agarrar à história.

O tipo de jogos da Telltale são bastante fáceis de jogar. Se és daquelas pessoas que nunca pegou num jogo de vídeo não te preocupes que este jogo ainda é para ti! A maioria dos jogos da Telltale baseiam-se em história e decisões, não sendo necessário andar à luta ou à procura de puzzles para resolver. Todos os desafios são à base de diálogos onde tens que escolher a melhor resposta para avançar com a história, onde essas respostas nunca serão esquecidas e mais cedo ou mais tarde podem trazer as suas consequências ou benefícios.

Depois de explicado como se joga, vamos à história em si, que essa faz qualquer fã delirar porque se passa dentro dos acontecimentos de GoT. A história deste jogo foca-se na Casa Forrester, fortes aliados dos Stark e do Rei Robb. Tudo começa no Casamento Vermelho, onde todos os aliados (ou a maior parte) é assassinada. No meio da confusão, sobrevive o escudeiro do Lord Gregor Forrester, Gared Tuttle, que foge para avisar a família Forrester em Ironrath. A partir daqui o jogador vai fazer de tudo para ajudar a família Forrester depois das consequências do Casamento Vermelho.

Família Forrester (da esq. para a dir.): Asher, Talia, Ethan, Mira, Lady Elissa, Ryon, Lord Gregor e Rodrik.
Quadro da família Forrester (da esq. para a dir.): Asher, Talia, Ethan, Mira, Lady Elissa, Ryon, Lord Gregor e Rodrik.

O jogador tem a possibilidade de jogar em vários sítios diferentes de Westeros, com vários membros da família. Asher encontra-se em Essos depois de ter sido exilado pela família, Mira é empregada de Margaery Tyrell e está em King’s Landing, Gared Tuttle é enviado para Castle Black e o resto da família é jogada em Ironrath na casa de família. Há que ter em atenção em todas as jogadas nos diferentes sítios, pois todos eles vão ter influência no destino da Casa Forrester.

Neste jogo ainda vemos várias caras conhecidas da série onde os personagens principais podem interagir de modo a usar o poder destas grandiosas personagens para o bem de Ironrath. Aqui podemos ver as fantásticas reproduções de Ramsay Bolton, Cersei e Tyrion Lannister, Margaery Tyrell, Daenerys Targaryan e Jon Snow. Além de estarem super bem representados, as vozes das personagens foram feitas pelos respetivos atores da série.

game-of-thrones-jogo

E acreditem: por todos os esforços que possam fazer para o bem da Casa Forrester, a história não acaba bem. Vamos ser realistas, isto é Game of Thrones na mesma, há muitas mortes, principalmente inesperadas, que deixam uma pessoa de queixo caído. Eu pessoalmente fiquei chocada com o final, na minha ingenuidade pensei que tudo ia terminar bem e afinal… Não me vou adiantar mais, porque não vos quero dar spoilers. Se querem saber mais desta história impressionante, têm que jogar!

Para quem estiver interessado, pode comprar o jogo, a partir da Steam (isto para computador, mas também existem versões para XBOX e Playstation), que garante 14 horas de jogo inesquecíveis. Esta primeira temporada é dividida por 6 episódios que foram saindo ao longo de um ano (o primeiro saiu em dezembro de 2014 e o sexto em novembro de 2015). A 2.ª temporada já foi confirmada no final de 2015, mas até agora ainda não saiu mais nenhuma novidade. Espero seriamente que façam uma próxima temporada, pois o final ficou demasiado em aberto.

Aconselho seriamente todos os fãs a experimentarem este jogo, mesmo que não liguem muito a jogos de vídeo. Quando se envolverem na história nem se vão dar conta que estão num jogo, mas sim num episódio algures na série, sendo que a única diferença é que és TU que decides o que acontece nesta história do mundo de Game of Thrones.

Cristiana Silva

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos